Senado avalia retirar placa de identificação de carros oficiais

27.02.20 14:07

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, avalia derrubar a necessidade de placas de identificação nos carros oficiais dos senadores. A sugestão partiu do petista Jaques Wagner (foto) na 1ª reunião da Mesa Diretora da Casa, em 12 de fevereiro, informa o portal Metrópoles.

Sem a placa específica, ficaria mais difícil identificar qual é o senador no veículo e, por consequência, a fiscalização quanto à utilização dos automóveis seria prejudicada – cada placa tem um número que possibilita saber qual parlamentar está usufruindo do carro oficial.

Ao propor a mudança, Wagner argumentou que as placas podem “comprometer a segurança dos parlamentares”. A senadora Leila Barros endossou o entendimento e, então, Alcolumbre pediu à advocacia da Casa a elaboração de uma minuta de Ato da Comissão Diretora com o projeto, a fim de discuti-la na próxima reunião.

Em nota, Jaques Wagner alegou que não sugeriu a abolição da “identificação de veículos oficiais dos senadores”, mas “a sua substituição por uma placa branca e uma inscrição “Senado Federal nas portas”. Pela ideia, no entanto, seria inviável diferenciar qual senador usa cada automóvel.

A utilização de carros oficiais é regulamentada pela Lei nº 1.081/1950, que garante veículos a quem tenha “obrigação constante de representação oficial, pela natureza do cargo ou função” ou “necessidade imperiosa de afastar-se (…) da sede do serviço respectivo”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Excelente oportunidade para o Senado abolir os carros oficiais para os senadores. Com a Câmara em sequência. Dentro da reforma administrativa. Enxugar a máquina. Que tal? Porém, como é muito improvável de acontecer, e em obediência ao princípio da transparência, a medida tem que ir no sentido de aumentar a identificação do carro oficial. E não restringir. O que temem os parlamentares?

  2. Sério? Estão com medo do que, pra não querer serem identificados? Engraçado q a pouco tempo faziam questão de passarem empoados como se fossem Reis. Nunca pensei q veria isso um dia, congressista querendo se passar despercebido. Tempos estranhos 😂😂😂

    1. Até que enfim a conta está chegando para os deuses do olimpo tupiniquim. Dizer que esses pulhas covardes estão com medo é pleonasmo.

  3. Ladrão, vagabundo, bandido e safado, tem que andar sempre disfarçado para não ser pego. O casuismo do congresso é nojento, imoral. Dia 15.03 todos os brasileiros patriotas nas ruas.

  4. Qual a diferença do bandido que se esconde atrás do capacete pra praticar roubos de um senador do tipo Jackes Wagner, que quer se esconder do povo atrás de vidros escuros de carros descaracterizados de carro oficial ?????

  5. Parabéns a este Legislativo que prima pela transparência, ao menos no que se refere a não nos permitir mais enxergar para onde escoam o dinheiro público.

  6. E aí Jacques, está difícil andar pelas ruas??? Faça o seguinte: abra mão do carro oficial pago pelo povo, compre um óculos escuro para disfarçar e comece a andar de transporte coletivo...Não é o que o seu partido podre prega????

  7. vamos lá Baêa... escolha melhor seus representantes na proxima eleição... eu ja estou estudando a partir de agora para tentar errar menos...

  8. Simples de resolver, quem for parlamentar honesto, usa carro com placa, quem não for usa o sem placa, fica fácil destingir o corrupto do honesto, pronto!

  9. Quem teme é porque deve, quem adotar essa safadeza é porque querem cometer crimes e não ser identificado, típico de bandido.

  10. Enquanto não acabarmos com essas mordomias dos políticos,a placa deve ficar.Precisamos identificar ,olhar a cara do político q suga o governo. Vamos lutar para q essas e outras imoralidades acabem e q esse cara aí,da Bahia,o Passivo,vá pra cadeia logo.Ele tá querendo varrer a imoralidade pra baixo do tapete!!

  11. é O país da fuleragem, podem ir ao shopping livres, as casas de tolerância s as viagens mais sordidas com nosso dinheiro, afinal O perigo à democracia é o Bolsonaro. pra baixo esquecer tá liberado torrar os 30 bi dos mais necessitados.

  12. Impressionante!!! Isso demonstra medo , afrontam o povo com tanta safadeza e agora querem tirar a identificação do senador da placa do carro. Inventaram a justificativa da segurança, se trabalhassem pelo povo não teriam MEDO, além de tudo são uns covardes.

  13. Continuamos como falou o general Heleno : f....d....se. Pensei que o senador Wagner pediria a exclusão dos carros, não das placas.

  14. Quem nao deve nao teme, o Bolsonaro andando pela praia em SP no meio da multidao, e esses politicos enrolados com a Lava Jato com medinho do povo querendo agora nao ser reconhecido quando tiver rodando pelo Brasil. Esse Wagner quando vai ser preso? vamos investiga-lo e seguir o dinheiro, ele mora num predio de alto luxo na Bahia em frente a praia. Uma a Um esses cardeais do PT vao todos para na cadeia. 2020 e 2022 vamos dar um pe na bun.da desses politicos comprometidos com a corrupcao e etc.

  15. São mesmo bandidos muito visados. Não deveriam ter carros oficiais.Uma vergonha. Em qq país c povo desenvolvido e c leis, os caras andam de bicicleta e moram em kitnets enqto trabalhando, já q estão fora de casa. Uma vergonha.Sugiro q entrem na QUARTA ONDA. Reuniões somente 1 X por mês prá matar saudades e "combinar" como nos enganam, e ficar em casa, economizando hotel, residência oficial, carros, seguranças.Ficarão nas suas bases.Não comparecem só 3a. a 5a.?-TQQ?Vão adorar não? 12 dd proventos

    1. Receberão 12 dias de proventos? Se vão ficar em casa o restante do mês, serão igualados pelas leis trabalhistas às empregadas domésticas diaristas, e assim, até 3X por semana terão apenas o pgto do carnê da previdência. Boa idéia.

  16. Eu seria mais radical e retiraria o benefício do carro aos parlamentares. Utilizando seus próprios veículos não teriam mais o problema de identificação. Outrossim, um senador que faz tal pedido revela que sua classe , ou ao menos grande parte dela, não gosta de qualquer prestígio com o eleitor.

  17. Se quiserem fazer a coisa certa vendam a frota toda a bem do serviço público ajudarão a economizar dinheiro publico e dirijam seus proprios veículos particulares. O resto é hipocrisia.

    1. SENADOR BOM É SENADOR ELEITO / REELEITO, HONESTAMENTE, COM MASSIVO APOIO POPULAR !!! À PQP OS MANTENEDORES DE "CURRAIS ELEITORAIS" !!!

  18. Vagabundos... Têm medo de serem identificados. Eles têm que viver nas sombras, da mesma forma que suas almas e espíritos atrasados e corrompidos...

  19. Com tantos projetos a deliberar, o assunto dos Casa são as placas dos automóveis que lhes servem de forma a não identificá-lós. Verdadeiro deboche aos cidadãos eleitores e contribuintes.

  20. Isso que eu chamo de popularidade!! Kkkk por isso são contra o Bolsonaro, pq ele vai pro meio do povao mesmo após levar uma facada e esses corruptos não podem nem comprar pão pq seriam defenestrados pela população que já está farta de tantas regalias e desperdício do dinheiro público. E esse congresso ainda quer ter mais 30 bi pra gastar com seus apadrinhados? Bolsonaro é povo neles no dia 15/03!

  21. Estão querendo apagar a luz durante o baile do cabide, esperando que não sejam reconhecidos pela população enquanto estão na farra.

  22. Deveria vender todos os carros e todos andarem de Uber ou outro aplicativo qualquer. O cpf do servidor serviria para liberar a corrida. E o gps indicaria a rota percorrida, se fora dos destinos administrativos, daria advertência!

  23. Só faltam 17 dias. Mimimi aqui de nada adianta. BORA PRAS RUAS Dia 15. Essa RAÇA só “BOTA o GALHO DENTRO” quando ouve “A VOZ ROUCA DAS RUAS” como dizia o Ulisses Guimarães. E eu digo, no dia 15 de março os PILANTRAS e PARASITAS vão ouvir é o “RUGIDO LOUCO DAS RUAS”. SIMBORA pras ruas. Convoquem os amigos, a família, os vizinhos. Quero ver todos lá dia 15 de março. Vocês ficarão arrepiados ao cantarem o HINO NACIONAL.

    1. Sua hora está próxima, bandido.. 15 de MARÇO estaremos na rua.

  24. Uma coisa é estar no meio do povo promovendo manifestações como as que as ocorriam no final dos anos 80 e na década de 90. Outra coisa é ser objeto da rejeição do povo antes, durante e depois das manifestações. Wagner sabe bem do que está falando. Canja de galinha e prudência não fazem mal a ninguém!

    1. Correto. Na Suécia o Primeiro Ministro vai trabalhar de metrô. A juíza presidente da Suprema Corte, certa vez, levou uma pilha enorme de processos p/despachar no fim de semana e na volta foi cobrada por dois eleitores na entrada do prédio, do porquê estava andando de táxi pago pelo Estado. Teve que explicar e então eles aceitaram seu "desperdício". Inacreditável para nós.

    2. Vi, pessoalmente, deputados chegando de bicicleta para trabalhar né Dinamarca! O Brasil é uma irreverência!!!

    3. Cambada de sanguessugas! Na Suíça deputados e ministros andam de ônibus ou de trem.

  25. Mas eles não querem uma democracia? Um Estado de Direito, com respeito às leis do país? Para valer essa safadeza, tem que editar uma LEI, que ao tempo que institua a vilania calhorda, revogue o Código de Trânsito Brasileiro. Segundo o CTB, os únicos veículos autorizados a trafegar sem placas de identificação, são os das Forças Armadas. Até as Polícias tem que ostentar placa própria, com lacre e tudo. Imoralidade disfarçada de vitimismo inútil.

  26. Esses safados agora querem andar sem serem reconhecidos?? Porque será? Seria alta popularidade? Qual deles que tem coragem de ir a restaurantes que o povo frequenta? Nenhum, pois não são bem vistos pela sociedade.

  27. Tem vários vídeos na internet de senador comendo em restaurante caro e sendo surpreendidos pela população.. Hilário a cara de C* que fazem!! É isso aí! o povo cansou.. Jajá aparece um apanhando na cara!

  28. Só faltam 17 dias. Mimimi aqui de nada adianta. BORA PRAS RUAS Dia 15. Essa RAÇA só “BOTA o GALHO DENTRO” quando ouve “A VOZ ROUCA DAS RUAS” como dizia o Ulisses Guimarães. E eu digo, no dia 15 de março os PILANTRAS e PARASITAS vão ouvir é o “RUGIDO LOUCO DAS RUAS”. SIMBORA pras ruas. Convoquem os amigos, a família, os vizinhos. Quero ver todos lá dia 15 de março. Vocês ficarão arrepiados ao cantarem o HINO NACIONAL.

  29. depois quando povo , que não suporta mais tanta safadeza desses políticos parasitas, resolver ir às ruas para acabar com essa VERGONHA ficam com blá blá blá blá nojento de "democracia ".

  30. mais uma tentativa corrupta desse senador petista para enganar e roubar o dinheiro do povo. fala que se preocupa com os mais pobres mas seu objetivo é que a pobreza se lixe. Hipócrita que cuida de suas benesses.

  31. Miguel: Esses deputados só pensam em ludibriar cada vez mais a população. Deviam todos que possuem processos abdicar de suas funções até o julgamento final.Se absolvidos retornam a função se não cadeia exemplar. O resto é Mimimi.

    1. Dia 15 de MARÇO. Vamos dar a resposta. Turma de bandidos corruptos. Foda_se....

  32. Isso é para não passar vergonha? Ou estão querendo se esquivar da justiça popular? Minha sugestão é votar mais um penduricalho, o auxílio plástico, para tirar a cara de pau e tentar fugir da revolta popular. Bons tempos aqueles em que tudo isso era resolvido em praça pública...

  33. A politicalha podre do Congresso quer se esconder da população!! Sabem que são desprezados pelo povo! São vaiados e esculachados em qualquer ambiente público!

    1. Esse senadores ñ vale nada ñ tem nenhum moral pra anda nas ruas

  34. Essa congressualha safada e marginal todo dia inventa novos golpes contra nós contribuintes!!!! Que asco ver a cara desse petralha infecto infestando o Senado!!!! Quando será que nos livraremos de ver as figuras desses vermes abomináveis infestando o Congresso!!!!

    1. ***URGÊNCIA***: para desopilar dessa marginalha e tomar claro conhecimento, uma urgente recomendação, é assistir no Youtube, ao vídeo no site do Senador ÁLVARO DIAS, uma das minoritárias reservas morais do Congresso. O título é 'Podemos contra o veto', sobre o veto 52. E que os cidadãos honestos o divulguem!!!!

  35. Essa proposta imoral tinha que partir de um petista, claro. Nenhuma novidade. Endossada pelo Alcolumbre? Nada de movo. Agora, endossada pela queridinha Leila do Vôlei, eleita senadora pelo DF? Que vergonha, Leiloca.

  36. Que tipo de representante do povo são esses, que não podem nem transitar com a identificação, isto mostra que continuamos votando errado e que esses caras só querem atrapalhar o desenvolvimento do Pais, e encherem os próprios bolsos e o povo que os elegeram que se explodam.

  37. O nome disso ? : MEDO. MEDO do eleitor, que foi enganado por esses corruptos. Porque os senadores e deputados que não tem nada a temer são contra? Só CORRUPTOS concordam...

    1. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    2. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  38. Paradoxal que parta do PT, legenda teoricamente preocupada com os trabalhadores, proposta destinada a ampliar as mordomias dos superabundantes senadores da Res Putrida. Nada disso, Senador! Recomende a redução de membros do Senado, invocando o precedente dos EUA, cujo Senado Federal tolera apenas dois senadores por estado da federação. Diga aos colegas da Câmara que é absurdo manter 513 deputados federais; vamos, pois, dividir isso mais ou menos pela metade. O País murcha com tantos parasitas!

    1. Aproveite o embalo, Senador, e recomende cortes de gastos ao Judiciário. Invoque o precedente constituído pela Suprema Corte americana, que funciona como um COLEGIADO de somente 9 juízes, auxiliados por menos de 600 servidores. Nada de aviões militares, tanques blindados e lagostas com vinhos importados! Há muito desemprego, causado, como se sabe, pelo quadrilhão multipartidário, responsável pela corrupção mais brutal experimentada pelo País, encorajada pela expectativa de impunidade total.

  39. Daqui a pouco chegam as manchetes da mídia, do tipo: "senadores e deputados se sentem ameaçados pelo clima de revolta e ódio que o Bolzosnário instiga na população contra as instituições democráticas de direito".

    1. vixi... já estou vendo, a mídia dando grande cobertura, mostrando deputados e senadores com os olhos cheios de lágrimas, alguns de mãos dadas chegando no Congresso com pombinhas brancas nas mãos, a GleisiPorcaSuja vestindo camiseta com os dizeres "Paz , Amor e Democracia", o narcopsolista Frouxo com plaquinha levantada "o ódio matou Marizelis" e outras mimizeiras dos canalhas. Aguardem, será uma choradeira da porr@ até o dia 15.

  40. Os senadores do bem precisam das placas para serem identificados e aplaudidos, os do mau preferem não correrem risco de vida.

  41. Quando os representantes do povo precisam se esconder da população é porque alguma coisa de muito errado está acontecendo no país.

  42. Imagem que um funcionário tenha que andar sem crachá dentro da empresa pois se for identificado corre o risco de ser demitido, você aceitaria uma pessoa como esta trabalhando para você? Não queremos criminosos ocupando cargo público, não queremos membros de ORCRIM com qualquer tipo de privilégio. Queremos bandidos na cadeia.

    1. Boa Benício. Quem não deve não teme. Além do mais estão criando uma brecha para fugir da fiscalização. Desculpa esfarrapada.

  43. Quem não deve não teme. Estão assinando que são ladrões e portanto visados. Enfim, ao verem carro sem placa estejam certos de que lá dentro vai um ladrão, ou parentes, amigos, etc. dando um rolê!

  44. A que ponto chegaram os canalhas. É puro jogo de vitimismo, taxando de criminosos as pessoas que querem participar da manifestação do "Bozosnário". São criminosos se posando de vítimas, vítimas do fascismo e blábláblá. Só podia ser este bandido do Jaques Wagner, para instigar o vitimismo, o colecionador de rolex, um vagabundo fdp.

  45. Sugiro à esses com-e-dorme, e aos corruptos três sugestões: Devolvam os carros e comprem um com o dinheiro que já pagamos pata vocês. Alguns poderiam requisitar um camburão Troquem por uma retro escavadeira

Mais notícias
Assine agora
TOPO