Agência Brasil

Sem limite para sequestro de bens

18.02.19 17:57

A Justiça do Rio de Janeiro suspendeu a decisão que limitava a 300 mil reais a indisponibilidade dos bens dos envolvidos em irregularidades nas obras da Linha 4 do metrô da cidade. A medida atinge o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral Filho (foto), preso desde novembro de 2016.

A decisão foi dada em uma ação civil pública em que o Ministério Público do Rio de Janeiro pede a reparação dos danos aos cofres do estado em mais de 3,17 bilhões de reais.

 A Linha 4 do metrô liga o bairro de Ipanema, na Zona Sul, à Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Foi a última obra do metrô carioca. O contrato de concessão foi firmado em dezembro de 1998, mas as obras só começaram doze anos mais tarde, em regime de urgência por conta da proximidade da Copa do Mundo, em 2014, e dos Jogos Olímpicos, em 2016.

Um relatório do Tribunal de Contas do Estado apontou que quatro aditivos feitos no contrato geraram um dano de 3,17 bilhões de reais. O relatório ainda mostrou irregularidades como superfaturamento e sobrepreço.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Ela era a máquina de lavar grana da família. escritório "Brastemp 16 Kilates", só para esse serviço sujo ....

  1. O estado brasileiro é tão inchado, incompetente e ladrão, que a gente leva anos pra conseguir prender um. Isso porque o cara vacilou. E o estado segue firme - com seus 3 poderes, desviando bilhões todos os anos.

  2. "o contrato de concessão foi firmado em dezembro de 1998, mas as obras só começaram dois anos mais tarde, e em regime de urgência por conta da proximidade da Copa do Mundo, em 2014 e dos Jogos Olímpicos, em 2016." Vocês estão de palhaçada né? Nem em 2008 se tinha conhecimento que ambos os eventos aconteceriam no Brasil. A Crusoé é uma ilha de desinformação, isso sim. O que tem de analfabeto funcional sendo pago pelo Mainardi e pelo Sabino não está escrito.

    1. Flávia, do jeito que você defende a revista nem tenho dúvidas de que você, ou está envolvida, ou é perfil fake da própria revista criado apenas pra ficar se defendendo nos comentários.

    2. Esses safados mudaram. Era dois que estava escrito. Levaram quase 24 horas pra mudar.

    3. Vc que é um analfabeto e não sabe ler. Está escrito doze anos. Só mesma um medíocre como vc para dar adjetivos que são seus para jornalistas excepcionais e competentes.

    4. Se lerem com mais atenção a matéria, fala em 12 anos, não dois 🤔

    5. A FIFA formalizou o Brasil em 30 de outubro de 2007, como sede da Copa do Mundo de 2014.

    6. É isso que dá se juntar ao safado do Felipe Miranda da Empiricus. Um dos maiores safados que já apareceu nesse país. Em 2016 vendia relatórios falando mal de Donald Trump, acompanhando palavra por palavra a mídia brasileira, e "ameaçando" dizia que a eleição do homem traria crise financeira sem precedentes. Agora beija os pés dele. É de dar nojo essa sociedade do antagonista. O resultado é esse aí, analfabetos sendo pagos pra escrever pra "revista".

Mais notícias
Assine agora
TOPO