Adriano Machado/Crusoé

Sem definição sobre quem apoiar à Presidência, Rede vai discutir federação com o PSOL

12.02.22 10:12

A Rede Sustentabilidade vai começar a discutir formalmente neste sábado, 12, a criação de uma federação partidária com o PSOL. Depois de negociar com siglas como PDT e PV, essa é a aliança considerada mais viável hoje pelos filiados da legenda, que precisa se associar a outro partido a fim de cumprir a regra da cláusula de barreira e escapar da extinção. A direção nacional da Rede se reunirá para avaliar os prós e os contras da federação com o PSOL e deve encontrar pouca resistência à associação.

“Avançamos bastante e, agora, vamos discutir com a direção para ter um posicionamento. Em uma consulta preliminar aos estados, houve boa aceitação”, diz Wesley Diógenes, porta-voz nacional da Rede Sustentabilidade.

Além da dificuldade em organizar o cenário político nos estados, a aliança nacional ainda não está bem definida nas discussões sobre a federação entre Rede e PSOL.

Enquanto o PSOL avança nas tratativas para apoiar a candidatura do ex-presidente Lula, a Rede segue atrasada nesse debate. “Ainda estamos no processo de discussão. Primeiro, vamos finalizar o processo de atualização do nosso programa. Só depois vamos discutir candidatura presidencial”, explica Wesley.

Principal nome da Rede, a ex-senadora Marina Silva (foto) deve concorrer a uma vaga de deputada federal. Nas últimas eleições, ela se afastou do eleitorado petista. Em 2014, quando se candidatou ao Planalto, chegou a declarar apoio ao tucano Aécio Neves no segundo turno. Outros expoentes da Rede, como o senador Randolfe Rodrigues, entretanto, preferem uma aproximação com Lula. 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. eita Zé já tava cum saudade estava num curso de filosofia por aí? falamos de caminhos e há sérios indícios que haverá mudança de rota e não demora .. o ladrão e tentáculos a que tento te ligar só prá te zangar sei bem o que você deseja pena que impraticável e eu até iria junto .. vejo e sei que algo será feito e não demora pois a nação não será entregue a uma quadrilha pode estar certo .. como Bolsonaro foi eleito? pelo equilíbrio dos que escolheram o mal menor .. e o atual cenário é bem pior.

  2. 1- Eu sou uma criança, e então pergunto p/ o Randolfe Rodrigues: vc apontou o Bolsonaro como um corrupto, mas agora vai para o colo do ex-presidiário Lula, que foi condenado em diversas instâncias. Onde está a coerência? RR responde: O STF julgou o Moro parcial através de msgs hackeadas. Então não existe mais uma condenação que impeça o petista de ser candidato. EU, a criança: mas o Lula foi condenado, ao passo que o Bolsonaro nem foi julgado. Onde está a coerência?

    1. 2- Nisso o senador pede para ir ao banheiro, e foge na surdina. RANDOLFE RODRIGUES É UM HIPÓCRITA. MORO NELES 🇧🇷

  3. fuma sim Zé dê sopa não que vou aí e krau ... vem cá você pode se aliar a um ladrão assassino fingir a imbecís que é "morista" que qualquer idiota sabe está sendo usado por clara intimidação para turbinar o seu ladrão amado .. você é doido ou rói bila? só débeis mentais não enxergam algo tão claro mas é o que se pode esperar de uma escória cheia de ódio covardia e cumplicidade aos algozes de seu povo e irmãos .. mas fiquem certos não levarão na fraude a reação é óbvia e está em claro curso.

  4. Ih Feitosa. Esta cobra não fuma mais. Desde que se aliou ao genocida, a cobra virou apenas tapete para bozista limpar o pé. Esqueça, deste cachimbo não sairá fumaça alguma!

  5. O Brasil tem três caminhos: Lula que transformará o país num sindicato, e pode ter certeza que até 2025, vai nos afundar numa crise sem precedentes; Bolsonaro, que caminha para transformar nossa nação em uma milícia, cujo custo será econômico e também de mortes, já que o genocida na pandemia, não tem qualquer apreço à vida. E o Moro, que vai nos devolver a civilidade, tão necessária para o desenvolvimento de um país. MORO NELES 🇧🇷

    1. Sem comentários. Fazer uma longa cadeia de pensamento dedutivo, é para poucos. Vai se esforçando. Se viver até os 300 anos, pode ser que um dia consiga. Para derrotar Lula e Bolsonaro... MORO NELES 🇧🇷

    2. Chance do Iscariotes no próximo pleito vai beirar o,x%, mano a mano com o Agripino. Qdo ele ver o tamanho do cu de encrenca que ele se meteu, vai vazar e sair correndinho para se candidatar ao senado pelo estado do PR. Os poucos paranaenses que o apoiavam para PR., se sentirão traídos e correrão todos para Bolsonaro de onde nunca deveriam ter saído.

  6. Estes canalhas entram na politica e a abracam como meio de vida e sempre arranjam um jeito de nao largarem o osso, nao fazem nada de positivo para a sociedade, nao teem votos pra continuarem existindo como partidos mas ja arranjaram a solucao de continuarem mamando nas tetas do povo via FEDERACOES e pra sempre, agora que nao precisam mais ter votos, se encostam em quem tem. So neste Brasil de bananas e justica que enxerga de olhos vendados sempre. Porisso, MORO neles ja.

  7. Randolfe Rodrigues põe fim a sua pretensa "seriedade política" ao se encaminhar em direção a Lula. Acabou! Namastê!

  8. qualquer um que tenha três neurônios sabe bem que esta marmota cínica de federação de partidos nada mais é que a tentativa de sobrevivência de pilantras que vivem às custas da política sugando o sangue do povo há séculos .. coisa vergonhosa imoral e pior desmoraliza uma lei que pela primeira vez entraria em execução que é a concorrência isolada dos partidos cujas coligações só serviram para eleger criminosos ou oportunistas .. até quando o povo vai sofrer nas patas desta escória?

Mais notícias
Assine agora
TOPO