Sem 'termo de responsabilidade', Câmara aprova MP das vacinas
A Câmara aprovou na noite desta sexta-feira, 18, a medida provisória que autoriza a adesão do Brasil ao Covax Facility, consórcio de 150 países coordenado pela Organização Mundial da Saúde para o desenvolvimento de vacinas contra o coronavírus. O texto segue para o Senado. Entre outros pontos, a proposta fixa prazo de até cinco dias...
A Câmara aprovou na noite desta sexta-feira, 18, a medida provisória que autoriza a adesão do Brasil ao Covax Facility, consórcio de 150 países coordenado pela Organização Mundial da Saúde para o desenvolvimento de vacinas contra o coronavírus. O texto segue para o Senado.
Entre outros pontos, a proposta fixa prazo de até cinco dias para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, autorizar o uso emergencial de vacinas aprovadas em pelo menos uma de oito autoridades estrangeiras.
A proposta lista os órgãos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês); da União Europeia (EMA); do Japão (PMDA); da China (NMPA); do Canadá (HC); do Reino Unido (MHRA); e da Coreia do Sul (KDCA); da Argentina (ANMAT); e o Ministério da Saúde da Rússia.
O texto avalizado pelo Senado não prevê a exigência da assinatura de um "termo de responsabilidade" pelos cidadãos que decidirem tomar a vacina. A imposição da regra aos interessados na imunização havia sido anunciada pelo relator do projeto na Câmara, deputado Geninho Zuliani, do DEM de São Paulo, após uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto. A ideia, porém, foi alvo de críticas por parte dos congressistas e acabou deixada de lado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
2022
2020-12-19 17:05:06Se os comentários são idiotas, parece q vc não é tão inteligente pois os responde. Aliás, todos são idiotas e você o único inteligente. Acho q vc se auto aplica o teste de QI diariamente para ter certeza da sua inteligencia. Em tempo, nunca disse ser contra a vacina, foi apenas uma constatação.
PAULO
2020-12-19 11:39:50Dentro dessa questão das vacinas, vamos imaginar um Brasil distópico, fruto de uma intervenção militar, cujo líder maior é o Capitão Cloroquina. Eu imagino que seria tipo Talibã no Afeganistão, Estado Islâmico no Iraque, dentro da linha de raciocínio que essas merdas extremistas e obscuras nunca construíram nada, só é destruição e desgraça. Hoje o sociopata do Planalto prega: - cloroquina indiana é a panaceia para a Covid - Coronavac chinesa mata ...
Aguia
2020-12-19 07:16:23O espírito de porco indo pro açougue
2022
2020-12-18 21:45:25Uso emergencial felizmente, mas infelizmente é uso experimental