Câmara dos Deputados

Sem Bolsonaro, Centrão quer tirar comissões do PSL na Câmara

24.01.20 08:19

Partidos do Centrão se movimentam nos bastidores para tirar o PSL do comando das principais comissões da Câmara dos Deputados, diz reportagem do jornal Folha de S. Paulo. O argumento é de que o peso político da legenda diminuiu após a saída do presidente Jair Bolsonaro, em outubro, a qual deve provocar uma debandada de parlamentares da sigla.

O principal alvo do Centrão é a Comissão de Constituição e Justiça, considerada a mais importante da Casa. Segundo a Folha, a oposição negocia apoiar a manobra para destituir o PSL do comando da CCJ. Em troca, exige assumir a presidência das outras duas comissões que o partido comanda: a de Relações Exteriores e a de Fiscalização Financeira e Controle

O deputado Júnior Bozzella (foto), que tem atuado como líder informal da ala ligada ao presidente do PSL, Luciano Bivar, disse ao jornal que o partido não foi comunicado sobre uma possível dança das cadeiras. Ele lembrou que a distribuição foi acordada durante a reeleição de Rodrigo Maia para a presidência da casa, em 2019, e que o acordo seria de dois anos.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO