Sem Álvaro e Oriovisto, Podemos muda integrantes da CCJ para sabatinar Kassio
Os senadores paranaenses Álvaro Dias e Oriovisto Guimarães, do Podemos, decidiram não participar do “esforço concentrado” do Senado para aprovar as indicações de autoridades, incluindo a de Kassio Marques para o Supremo Tribunal Federal, STF. A sigla, no entanto, não vai ficar desfalcada na sabatina do desembargador na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania: os...
Os senadores paranaenses Álvaro Dias e Oriovisto Guimarães, do Podemos, decidiram não participar do “esforço concentrado” do Senado para aprovar as indicações de autoridades, incluindo a de Kassio Marques para o Supremo Tribunal Federal, STF.
A sigla, no entanto, não vai ficar desfalcada na sabatina do desembargador na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania: os senadores Eduardo Girão, do Ceará, e Lasier Martins, do Rio Grande do Sul, assumiram a titularidade no colegiado, por indicação de Dias, que é líder da legenda.
Integrantes do grupo Muda Senado, os novos membros plenos da Comissão têm adotado duro discurso contra a nomeação de Marques. “Eu gostaria que o eminente desembargador Kassio, o mais rápido possível, trouxesse um desmentido, para que nós pudéssemos continuar avaliando a sua adequação e a sua competência para assumir uma cadeira no Supremo Tribunal Federal, e onde estaremos discutindo na sabatina do dia 21”, disse Lasier, há duas semanas, ao comentar no plenário virtual a reportagem de Crusoé que revelou o plágio na dissertação do escolhido de Bolsonaro para o STF.
Nos bastidores, aliados dos senadores dão como certos os votos de Martins e Girão contrários à indicação. Também são titulares da CCJ outros senadores integrantes do Muda Senado, incluindo Major Olímpio, do PSL de SP, e Alessandro Vieira, do Cidadania. Conforme mostrou Crusoé, o grupo estuda a apresentação de um “kit obstrução” contra a nomeação, com a proposição de questões de ordem à presidente da CCJ, Simone Tebet, do MDB.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
FRANCISCO
2020-10-21 16:03:36Um Plagiador para o Supremo? É isso que nos oferecem a Junta Militar, o Bozofascista, os Milicianos e o Crime Organizado. Quer mudanças? Moro Presidente.
Odete6
2020-10-21 09:52:32Perfeito!!! Exatamente, MARCOS!!!!
MARCOS
2020-10-21 08:02:09Se tivéssemos um STF isento e incorruptível que, realmente, contasse com membros dotados de notável saber jurídico, essa seria a instituição apropriada para uma sabatina desses indicados políticos, não um senado repleto de incompetentes na matéria e membros subservientes ao governo de plantão, que são os mais investigados e que serão julgados por esses que eles indicaram, certamente, com muitos compromissos espúrios, como os control C e control V, que o indicado pratica.
Jose
2020-10-21 07:19:19Infelizmente o bozismo domina hoje o senado e o KCC (Kassio cópia e cola) será aprovado e o Brasil está desmoralizado mais uma vez. As provas da falta de conduta honesta pelo advogado são fortes o suficiente para mostrar quem é quem. Infelizmente, no bozismo medíocre que domina o país, a falcatrua e a pilantragem se transformaram em virtudes.
IAS
2020-10-21 06:23:16O que esperar de postura ética de alguém que veio do Quinto dos Infernos? O golpe contra a democracia brasileira já vem sendo dado há 35 anos e se consolida a passos largos nos últimos pela criação de um Estado Cleptocrático.
Sergio
2020-10-21 06:03:17essas comissões do senado não serve para nada, agora nós vamos vê um lixo sabatinar outro lixo.
André
2020-10-20 23:57:25Tomara que eles consigam obstruir a nefasta indicação de um, agora notório, embusteiro para o STF!
Luiz
2020-10-20 23:52:04Se tivessem vergonha na cara e fossem representantes do povo, não aprovariam a indicação desse sujeito mentiroso.
Manoel
2020-10-20 23:36:20Vergonhoso um plagiador e falsificador de currículo na mais alta corte do país. Reputação ilibada passa longe, muito longe deste picareta.
Leonor
2020-10-20 23:31:27É bom saber que ainda temos senadores que honram a casa. Espero que a Crusoé divulgue os nomes dos senadores que votaram contra essa indicação indecente. não os esqueceremos.