Divulgação/Alesp

Sem acordo com Joice no PSL, Arthur Mamãe Falei deve se filiar ao Patriota

31.01.20 09:00

Sem chegar a um acordo com a deputada Joice Hasselmann pela cabeça de chapa da candidatura do PSL à prefeitura de São Paulo, o deputado estadual Arthur Mamãe Falei (foto) deve se filiar ao Patriota na próxima semana para concorrer a prefeito da capital em outubro.

Arthur e Joice conversaram pessoalmente duas vezes no último mês sobre a ideia de se unirem em uma candidatura única de direita, pelo PSL. Como nenhum dos dois aceitou ser vice do outro, o plano patrocinado pela deputada Janaina Paschoal não deu certo.

Arthur foi expulso do DEM em novembro, após criticar parlamentares da Assembleia Legislativa em plenário e obstruir projetos de interesse do governador João Doria, do PSDB. Desde então, recebeu convites de diferentes legendas, mas deve assinar no dia 8 sua filiação ao partido que lançou Cabo Daciolo a presidente em 2018.

Além de Janaina, o deputado federal Júnior Bozzella, presidente do PSL paulista, também tentou convencer o deputado a migrar para a antiga sigla do clã Bolsonaro. Joice, contudo, sinalizou que não abriria mão da candidatura. Na quinta-feira, 30, o senador Major Olímpio reiterou que a deputada será a candidata do PSL na disputa pela prefeitura de São Paulo.

 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se a CHAPA tiver condições de se eleger, então fazer um bancada grande serve para garantir GOVERNABILIDADE. A questão parece ser se o PSL é mesmo um PARTIDO LIBERAL ou uma LEGENDA FISIOLÓGICA, pq não adianta fazer o discurso e falhar na PRÁTICA. No LONGO PRAZO a LEGENDA só se desgastaria e comeria o CAPITAL POLÍTICO e o FUNDO legado por Bolsonaro. O PSL é mesmo LIBERAL? O NOVO comprova com suas AÇÕES que é, abre mão do CURTO PRAZO pensando no LONGO PRAZO.

  2. Mesmo que Arthur Mamãe Falei fosse um LIBERAL MAIS RAIZ, isto não quer dizer que ele não possa ser PRAGMÁTICO. Não estaria sendo exatamente isto que ele estaria fazendo ao entrar no PSL? Há que se lembrar que a PREFEITURA DE SP é uma vitrine mesmo para que não detém a PREFEITURA, pois ser VEREADOR lá conta mais que PREFEITO de cidade pequena. Portanto, uma CHAPA PURO-SANGUE, mesmo que não conseguisse desempenho para sequer ir ao segundo turno, pode fazer uma boa bancada de VEREADORES.

  3. Quais as reais chances de Joice e quais os CONCORRENTES? Pq não uma CHAPA PURO-SANGUE? Dividir para conquistar só faz sentido se for para minar um adversário, mas não quando é necessário se GANHAR TERRENO. Ao contrário do Novo, que tem uma estratégia mais orgânica, o PSL não tem as mesmas restrições em se DNA e tem BALA NA AGULHA para encampar uma AGENDA LIBERAL TURBINADA com dinheiro do FUNDO PARTIDÁRIO. Antes de se colher, planta-se as sementes.

  4. Gosto do Artur do Val, mas não concordo com sua ida para qualquer partido. Deveria ir para um bom partido e lutar por espaço. Gostaria de vê-lo no Novo, Podemos ou Cidadania.

  5. A Joice já amarrou a própria corda do seu enforcamento com a trairagem ao Presidente e querer ser protagonista do PSL na marra. As eleições para prefeito queimará suas banhas.

  6. Deve ser um candidato competitivo, tendo a mais provável chance de ser o nome da chamada direita no segundo turno paulistano.

  7. É uma pena Joice ter seguido o mesmo exemplo de Dória, eu votei em Joice para que me representasse em Brasilia. Não terá meu voto.

  8. Esse mesmo é um bom exemplo, acessei diversas vezes suas redes, no entanto fosse eu eleitor paulistano, não votaria nele para prefeito ou outro qualquer posto no executivo. Ele está muito bem no legislativo, acredito que sim, pois não o acompanho na assembleia paulista, pois nem eleitor paulista eu sou. E daí? Sou seguidor do Mamãe Falei? Não!

Mais notícias
Assine agora
TOPO