Sem 1 trilhão, não haverá capitalização, reconhece Guedes
Na sua apresentação inicial à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara nesta quarta-feira, 3, o ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), avisou que se a reforma da Previdência não tiver a "potência" que ele deseja, não terá "coragem" para apresentar um regime de capitalização que sustente as aposentadorias no futuro. A potência de que...
Na sua apresentação inicial à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara nesta quarta-feira, 3, o ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), avisou que se a reforma da Previdência não tiver a "potência" que ele deseja, não terá "coragem" para apresentar um regime de capitalização que sustente as aposentadorias no futuro.
A potência de que fala Guedes é a economia de 1 trilhão de reais projetada com a reforma. Ele disse que o volume é necessário para realizar a transição do sistema atual, em que os trabalhadores ativos pagam os benefícios dos inativos, para o de capitalização.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, já avisou que um sistema puro de capitalização não deve passar na casa. O deputado acredita que um sistema misto, com renda mínima assegurada, tenha mais chances.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
JOSHUA
2019-04-03 17:15:05O sistema tributário no país tornou-se tão perverso que a sonegação passou a ser exigência para sobreviver. O Estado é um monstro sugador de sangue, para alimentar sua absurda máquina pública, e ainda está em Déficit. É POUCA VACA PARA MUITO CARRAPATO.
Antonio
2019-04-03 16:32:44Uma pergunta que deve ser feita ao Ministro Guedes; Já estão promovendo a arrecadação dos devedores contumaz que estavam com possibilidade de pagar suas dívidas em 10,15 anos? Já estão vendo os Imóveis, Fazendas, Carros, etc, que estão sob a garantia dos débitos com a Previdência levar tudo a leilão? Qual será a data? E os devedores poderão participar desses leilões?
Alan
2019-04-03 16:04:24E a pura demagogia dos políticos vagabundos, que tem diversos parentes de primeiro grau, vizinhos, amigos, cabos eleitorais, etc.etc. empregados no Governo Federal e suas Estatais, e tem como aposentadoria e demais serviços do Sistema da Previdência Pública, que gasta 63% do Orçamento, e tem apenas 1 milhão de aposentados, enquanto o Sistema Privado da Previdência gasta 37% e tem 30 milhões de aposentados. Isso o povão não sabe.....precisa desenhar??????
Lúcia
2019-04-03 15:25:16sem .comentários
Lúcia
2019-04-03 15:23:32Boa t arde