Seis partidos protocolam representação contra Daniel Silveira no Conselho de Ética
Seis partidos protocolaram no Conselho de Ética da Câmara, nesta quarta-feira, 17, representação por quebra de decoro parlamentar contra o deputado Daniel Silveira, do PSL do Rio de Janeiro, preso após divulgar um vídeo em que defende a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal e faz apologia à ditadura militar. PSOL, PT, PSB, PDT,...
Seis partidos protocolaram no Conselho de Ética da Câmara, nesta quarta-feira, 17, representação por quebra de decoro parlamentar contra o deputado Daniel Silveira, do PSL do Rio de Janeiro, preso após divulgar um vídeo em que defende a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal e faz apologia à ditadura militar.
PSOL, PT, PSB, PDT, PCdoB e Rede Sustentabilidade assinam a peça. Os partidos elencam episódios em que, segundo dizem, Daniel Silveira incitou a violência, promoveu o discurso de ódio e defendeu a ruptura democrática.
As legendas mencionam, por exemplo, uma publicação do deputado que data de 26 de setembro de 2019, na qual ele afirma não enxergar "a possibilidade, por vias democráticas" de reerguer o Brasil no âmbito jurídico. "Me envergonho com todas as forças deste nada Supremo Tribunal Federal. Marginais vestiram, a toga e não a largam mais", escreveu Daniel Silveira, na ocasião.
"A ameaça contra as liberdades democráticas é o verdadeiro modus operandi de sua atuação. No Estado Democrático de Direito, deputados federais devem se submeter à Constituição Federal e às leis vigentes, devendo respeitar e o livre exercício dos Poderes e as liberdades democráticas", diz a representação.
Daniel Silveira está atrás das grades desde a noite de terça-feira, 16. Hoje, o Supremo confirmou a decisão do ministro Alexandre de Moraes que decretou a prisão. Horas depois, a Procuradoria-Geral da República denunciou o deputado no âmbito do inquérito que apura a promoção e o financiamento de atos antidemocráticos.
Na peça, o parlamentar é acusado de praticar agressões verbais e graves ameaças contra ministros do Supremo Tribunal Federal para favorecer interesse próprio, incitar o emprego de violência e grave ameaça para tentar impedir o livre exercício dos Poderes Legislativo e Judiciário e instigar a animosidade entre as Forças Armadas e a Suprema Corte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Edmundo
2021-02-18 09:05:55Vcs que reclamam contra o deputado não defendendo a constituição poderão serem os próximos quando falarem bobogem contra o STF!
RONALDO
2021-02-18 08:34:20Agora eles vão se auto destruir."Um come o outro" e o "outro come o um". Vão perder a única forma de existirem, a liberdade de expressão.Com direito ao julgamento , claro
Jose
2021-02-17 22:06:27O deputado foi muito contundente em suas críticas. Mais quem vai salvar o país da ditadura desse STF que que se julgam deuses?
José
2021-02-17 21:35:54Fazem parte da coruja da esquerda, a favor da bandidagem
Edmundo
2021-02-17 20:32:12Eu ouvir uma frase: Um dia a policia levou meu vizinho eu não disse nada! Outro dia me levou preso! Moral da história uma dia um de nós podemos ser preso pelo o comentário!
ROMEU
2021-02-17 19:26:26Esse deputado é apenas um transgressor contumaz em busca de holofotes a qualquer custo. Por todos o lados existem registros informais de desrespeito dele com as pessoas e desobediências dos preceitos elementares de boa convivência e harmonia social. É o tipo mais detestável de pessoa arrogante e hostil. A sua prisão pode ser o início de uma oportunidade de enquadramento às regras da lei e da ordem.
André
2021-02-17 19:18:12Esses não são partidos, são organizações criminosas.
LAVA JATO VIVE - L⤴
2021-02-17 18:39:12Meu partido, que é um coração partido, também vai protocolar alguma coisa. Não, eu não defendo o STF. Eu quero entender o gato morto nessa história bizarra. Quem matou o gato?
Claudio
2021-02-17 18:23:19A esquerdalha não é mais como era. kkk
Jose
2021-02-17 18:04:02Maravilha. Cadê o Novo? Porque a direita seria não está se manifestando? Por que estão calados?