TSE

Secretário-geral da Aliança acusa PSL de dificultar desfiliações

19.12.19 15:15

Secretário-geral da Aliança pelo Brasil, o advogado Admar Gonzaga (foto) acusa o PSL de dificultar a desfiliação de pessoas que pretendem apoiar o novo partido do presidente Jair Bolsonaro.

“Estamos recebendo inúmeras reclamações de que o PSL está se recusando a dar protocolo nos pedidos de desfiliação. Mais um capítulo autoritário do partido cujo dono é Luciano Bivar”, afirmou Gonzaga a Crusoé.

Na quarta-feira, 18, a Aliança lançou campanha para incentivar apoiadores a se desfiliarem de outras siglas e poderem contribuir com as 492 mil assinaturas que precisa para se registrar no Tribunal Superior Eleitoral.

De acordo com a legislação, as assinaturas devem ser de pessoas que não estejam em outra agremiação política. Procurada para comentar, a assessoria de Bivar ainda não respondeu.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Art. 5º, inc. XX, da Constituição Federal de 1988, diz: "ninguém poderá ser compelido a associar-se ou a permanecer associado;" É análogo à filiação partidária. Basta uma carta com aviso de recebimento, endereçada ao diretório do partido, anexando o AR recibado no pedido de cancelamento de filiação partidária, dirigido ao Juiz Eleitoral. Simples!

    1. Vamos aos fatos: Flavio está errado ? Sim; existem outros casos análogos ao de Flavio ? Sim, milhares e milhares segundo estimativa. O maior exemplo seria o colega de Flavio, deputado Ceciliano do PT, atual presidente da Alerj, quase 50 milhões em movimentações; algum inocente ou mau caráter imagina que o presidente Bolsonaro e seus outros dois filhos não foram checados para pegar qualquer problema desde 1955 ? Sim, ainda bebê Bolsonaro poderia ter feito algo errado.

    2. Ele e apenas o presidente do partido, que os borsonaros queriam se apossar, na mao grande. Grande Bivar.

    3. O problema se chama Flávio-Queiroz e o Aliança, e não o Bivar.

  2. Como explicar aos novos afiliados que o Vice-Presidente do Aliança está envolvido em corrupção, com gente da família do pai, e outros mais, num esquema de desvio de dinheiro do Estado do RJ, eis a questão. O Bivar deve estar lavando a alma nesse momento. Bebianno idem. Joice idem. Frota idem.

Mais notícias
Assine agora
TOPO