Mateus Bonomi/AGIF/Folhapress

Santos Cruz se filiará nesta quinta ao Podemos e deverá disputar o Senado

24.11.21 13:54

Seguindo os passos do ex-juiz Sergio Moro, o general Santos Cruz se filiará nesta quinta-feira, 25, ao Podemos e deverá disputar o Senado pelo Rio de Janeiro.

A cerimônia de filiação contará com a presença de todos os presidentes estaduais do partido. Santos Cruz foi ministro da Secretaria de Governo nos seis primeiros meses da gestão Bolsonaro. Demitido, após um atrito com o filho 02, Carlos Bolsonaro, rompeu com o presidente.

Desde então, tem adotado uma postura crítica em relação ao governo. Em entrevistas, faz questão de lembrar que Bolsonaro abandonou o combate à corrupção. O discurso o aproxima de Sergio Moro, com quem sempre teve afinidade. Presente ao evento de filiação do ex-juiz ao Podemos, o general da reserva disse que Moro “é uma das esperanças para o Brasil”.

Santos Cruz tem ajudado a aproximar militares da reserva do pré-candidato do Podemos ao Planalto. O grupo de militares entusiastas da candidatura de Moro inclui o general Maynard Santa Rosa, que ocupou a Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos de Bolsonaro, além do general Lauro Luís Pires da Silva e o coronel Walter Félix, que também passaram pelo governo.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Terá meu voto e de minha família, general. O Sr é mais um homem íntegro a apoiar a candidatura de Dr. Sérgio Moro. Os outros dois : um é corrupto ex presidiário. O outro se alia a mensaleiro corrupto, ex presidiário. Farinhas do mesmo saco. Moro22

    1. Leandro concordo plenamente com você e vou 15 dias antes da eleição pedir voto pra ele no Estado onde ele se candidatar

  2. Excelente militar e Pessoa de elevada moral e princípios éticos, que forjaram aqueles que com ele trabalharam. Muito diferente de políticos criados na lama da corrupção, o presente militar e futuro candidato foi forjado com princípios morais firmes e entrelaçados com a dignidade humana e a Pátria Brasil. Parabéns, General e sucesso nas próximas eleições!!!! Ganha o Brasil, ganha ainda mais o cidadão brasileiro!!!!!

  3. General, excelente sua adesão à campanha de Moro. Vamos eleger candidatos honestos, de ficha limpa, de caráter, probas e idôneas para dar o apoio que o Moro precisará do Congresso no próximo governo.

  4. Seja muito bem-vindo! Sua candidatura, general Santos Cruz, é mais um claro sinal de que haverá a tão sonhada limpeza no Congresso Nacional, com o expurgo dos péssimos parlamentares corruptos que ainda sobrevivem.

  5. Tomara que se candidate em Brasília! Será uma honra tê-lo como nosso Senador! MUITO SUCESSO NESTA NOVA TRAJETÓRIA, EM DEFESA DA NOSSA PÁTRIA! 🇧🇷

  6. Esse Gal. Santos "MELANCIA" Cruz não se elege nem pra suplente de porteiro de zona. Hoje, o Brasil não tem vaga para traidores, fofoqueiros e desleais. MITO 2022, reeleito já em 1ºturno para dar continuidade ao processo de desinfecção da moléstia social-comunista.

    1. Traidor é o "Mito" que abandonou todas as suas promessas de candidato, traiu miseravelmente seus eleitores. Ele sim é um traíra!

    2. O seu apelido derivou de um Pinico. Vai se catar. Vc deve ser mais um baba-ovo da famiglia Bozonaro.

  7. Se os cariocas tiverem juizo devem eleger o general, pois esse é general como os das antigas, hoje tem muitos aproveitadores do momento

  8. Precisamos renovar os nomes que Apoiam O Fim do Foro Privilegiado e Prisão em 2ª instância. E trocar os corruptos . Gen Santos Cruz me representa . Precisamos uma maioria virtuosa no Senado e Câmara.

  9. Muito Bom!!!! Rio precisando de uma LAVAJATO das boas !! #GenSantosCruzMeRepresenta! Sua postura e atitudes durante a passagem por esse triste governo e sua história me conquistaram! #TemMeuVoto até o momento! Junto é claro com o do #MoroPresidente2022!

    1. precisamos melhorar a representação do Rio de Janeiro no senado. Temos três senadores do PL DO WALDEMAR O BOY. CONTE COM MEU VOTO GENERAL. PRECISAMOS DE GENTE DECENTE.

  10. ESSE É UM MILITAR DE RESPEITO. NÃO PACTOU COM AS CANALHICES DO GENOCIDA E SAIU DE CABEÇA ERGUIDA ASSIM COMO MORO E MANDETTA. O LADO BOM ESTÁ SE JUNTANDO PARA DERRUBAR O SISTEMA CRIMINOSO EM BRASÍLIA E DE ANTEMÃO JÁ ESTÃO ELEITOS ONDE SE CANDIDATAREM. ESPERO QUE ASSIM COMO DALLAGNOL OUTROS BRAVOS COMBATENTES DA LAVA JATO SIGAM O MESMO EXEMPLO E MUDEM A CARA DESTE CONGRESSO FORMADO NA SUA MAIORIA POR ESTA QUADRILHA QUE A DÉCADAS DESTROEM A NOSSA REPÚBLICA. SALVE MORO E VIVA A LAVA JATO!🇧🇷⚖🚔⚔💀

    1. O Luiz apenas segue a receita do pt, inventa uma narrativa própria para os fatos e repete, repete, repete..........

    2. Realmente você não conhece a HISTÓRIA meu caro Luiz. Não tenho nada contra você ter outra opinião! Isso é Democracia! Mas procura se informar sobre a história do único general brasileiro vivo que já lutou e liderou uma GUERRA DE VERDADE! #GenSantosCruzTeráMeuVoto!

    3. "Levou um pé na bunda..." de onde esse povo vem? Para aonde vai? Cumpade, esse general queria impedir que nosso dinheirinho fosse parar em blogs bolsonaristas. Carlos, o tal filho do Pesidente que parecia enviar mensagens no perfil do pai, não aceitava isso. Atritos? Bolsonaro foi a favor do filhote. O general caiu fora. ISSO, pra vc, é "levar um pé na bunda"?

    4. Botar no Santos É um ato de patriotismo.Alguem que luta contra o poder desembestado

    1. Mais um que quer se eleger as custas do Bolsonaro,Leite,Doria,Frota, Witzel ,etc,etc,etc……

  11. Um cidadão honrado como o Moro, tem a capacidade de unir o que o Brasil tem de melhor. É bom apoiar o Moro. Eu só preciso dizer à verdade o tempo todo. Santos Cruz, outro cidadão honrado, vai contribuir para o fortalecimento da Nossa Campanha, da Campanha daqueles que acreditam que o Brasil pode ser um país mais justo para todos. Moro 🇧🇷

    1. 👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿

    1. Reiniciar vão se catar. Vc não sabe diferenciar um cabo de um sargento. Vai estudar.

    2. regina das estupidezes e dos comentarios escrotos para o lixo. Sr informe mulê!

    3. Regina tu sabes o que é comunismo? Mulher te informa.

    4. Minha filha, entenda, para os bolsonaristas fanatiquinhos bitolados 90% dos Brasileiros são "comunistas, esquerdistas, globalistas e anti-terraplanistas".

  12. Essa foi uma decisão patriótica de um verdadeiro patriota, GENERAL CARLOS ALBERTO DOS SANTOS CRUZ!!!! Seja muitíssimo benvindo, juntamente com os demais BRASILEIROS DECENTES que estão se filiando para se candidatarem e, junto com o DR. SÉRGIO FERNANDO MORO e o seu TIME DOS NOSSOS SONHOS, começarem o GRANDE SANEAMENTO da administração pública do BRASIL!!!! Eu sempre soube: O BEM TAMBÉM É UMA FORÇA DA NATUREZA!!!! 🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞

  13. Até a data das eleições esses militares enganados pelo Bolsonaro terão que me convencer que são diferentes de mourões, pazuellos, bragas, helenos, ramos e tantos outros. Façam isso ou não terão meu voto. Abram o jogo, falem a verdade.

  14. Yupiiii … Tem meu voto e vou trabalhar com humildade e verdade levando as propostas do General Santos Cruz para todos os meus amigos. Avancemos !!!

  15. Vou torcer para que os Cariocas elejam o General !!! É um camarada honesto e também foi um dos traídos pelo Bolsonaro.

  16. É a oportunidade dos militares sérios deste país limparem o nome das FFAA emporcalhado por esse desgoverno. Torço para que sejam eleitos, formem maioria e levem esses traidores fardados à cortes marciais.

  17. Sabia escolha, estamos precisando de pessoas que acreditam que o Brasil pode dar certo, sem corrupção, sem mentiras 👏👏👏👏

    1. BEMVINDO! Agora aguardamos outras figuras de alto nível como o General S. Cruz se juntarem a Campanha de Moro para um Brasil decente! Estamos juntos.

  18. Filiação estratégica e importante na renovação no Senado. O estado do Rio de Janeiro não merece ser representado por adeptos de "rachadinhas" e futebolista adorador do Bolsonaro.

    1. A chegada de homens éticos e honestos na política è sempre bem vinda.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO