Isac Nóbrega/PR

Bolsonaro sobre ‘casamento’ com PL de Valdemar: ‘Tudo certo para sermos felizes para sempre’

24.11.21 13:01

Antes crítico ferrenho do Centrão e, em especial, de Valdemar Costa Neto, Jair Bolsonaro demonstra todos os dias ter deixado para trás o incômodo com a vinculação a nomes condenados por corrupção.

Ao confirmar a filiação ao PL, o presidente da República disse nesta quarta-feira, 24, que acertou todos os detalhes para ter um longo futuro ao lado do histórico presidente do partido.

Marcou para 3ª feira. Tudo bem, acertamos São Paulo e o resto do Brasil. Está tudo certo para ser um casamento e sermos felizes para sempre”, disse Bolsonaro, enquanto voltava a pé para o Palácio do Planalto depois de participar de solenidade na Câmara dos Deputados em que recebeu a Medalha de Mérito Legislativo.

Como mostrou Crusoé, antes de acertar com o PL, Bolsonaro flertou com partidos nanicos. Nas conversas, condicionou o comando da legenda para se filiar.

Diante das frustradas negociações com Patriota, PRTB e PMB, aventou se abrigar no PP, do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Bolsonaro, porém, preferiu se filiar ao PL por avaliar que a sigla poderia debandar para o lado de Lula, visto como um de seus principais adversários em 2022.

Para fechar com o PL, no entanto, sobraram exigências. Uma delas foi a retirada do apoio do partido à possível candidatura de Rodrigo Garcia, hoje vice de João Doria, ao governo de São Paulo.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Bolsonaro assumindo a canalhice. Antes da eleição de 2018 tinha música acusando o Centrão de corrupto e ladrão. Agora diz que sempre foi centrão. Os bolsonaristas têm o quê a dizer?

    1. ....e sempre com vagabundos e mich.e da pior espécie. Está pagando, né?

  2. A jornalista pegou leve com o Presidente. Na minha época, a atitude dele, ao se filiar a um partido como o PL, era conhecida como falta de vergonha na cara. Simples assim.

    1. FALTA DE VERGONHA MESMO! DE UM CARA SUJO, MENTIROSO E SEM ESCRÚPULOS.

  3. Coitado do PL! Coitado do Valdemar! Esse aí não tem quem aguente. Duas ex ele já tem, a 3a. só está esperando acabar a mamata pra dar no pé. Com um bombeiro ou com o cabeleireiro (ele está disfarçado) kkkkkkkk

  4. Agora é certo. O pato Bolsonaro se unirá ao pato Valdemar, qua qua. Ou melhor 22. Mas esses patos não vão a lugar algum. Na lagoa que habitam, tem a lama da corrupção do ex-mensaleiro petista, com os corpos dos mortos por covid. Mas o pato ainda pode voar. Não o pato Bolsonaro, pois o Moro cortou às asinhas dele. E antes que venha me interpelar que o pato pode correr, eu já adianto, o pato está chafurdado na lama da corrupção e dos mortos. Moro 🇧🇷

    1. João, procura que você acha onde ele enfiou o mastro.

  5. O presidente, salvo engano, está no seu terceiro casamento e deveria saber muito bem e por experiência própria que não há "para sempre" nesse setor.

  6. Filiação reveladora. Demonstra ausência de convicções políticas e combate à corrupção de parte do Bolsonaro. É o vale tudo para tentar a reeleição, que, PARA A FELICIDADE GERAL DA NAÇÃO, não vai acontecer. Moro está chegando.

    1. sua comunidade vibrou né? arrombem os guarda-roupas que de lá são coisa .. tá tudo bicho de chifre empoderado affe.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO