Adriano Machado/Crusoé

Salles e Bolsonaro: incêndios são resultado de ‘ações equivocadas do passado’

24.09.20 20:42

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O governo Bolsonaro tem DESPREZO À VIDA. Fora Bolsonaro. Fora Mourão. Fora Ricardo Salles. Fora Militares. Vocês todos ENVERGONHAM o nosso país. IMPEACHMENT JÁ.

    1. Você tem uma paixão desmedida pelo ladrão de nove dedos, heimmmm!!!???

  2. O governo Bolsonaro NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA o BRASIL. Fora Bolsonaro. Fora Mourão. Fora Ricardo Salles. Fora Militares. Vocês todos ENVERGONHAM o nosso país. IMPEACHMENT JÁ.

    1. Quem envergonha nosso País é pessoa como você, defensora de ladrão.

  3. Equivocados foram os nossos votos nesse estrume de gente! NUNCA MAIS VOTAREI EM BOLSONARO !! CULPADO DISSO TD FOI O LULA LADRAO ....que ódio!!!!

    1. É ultrajante que ainda há pessoas que apoiam um presidente que demonstra ser irresponsável, autoritário, desumano, truculento, mentiroso, preguiçoso, ignorante, indiferente à vida de seres humanos, incompetente para agir em pautas positivas para o país, mas competente para destruir o meio ambiente.

    2. Bolsonaro NUNCA MAIS. O diabo é mais compassivo e humano do que o Pinóquio mor do Brasil.

  4. Onde existem pessoas, há fogo todo período seco no país inteiro, e no mundo. Enquanto o ser humano permanecer neste primitivismo, as queimadas serão inevitáveis, e o planeta irá conviver com o fogo, se regenerando a cada período chuvoso. Não existe poder que possa impedir isto.

    1. Argumento belíssimo. Vou usá-lo aqui: onde há gente há corrupção. Enquanto o ser humano se manter neste primitivismo a corrupção é inevitável e a humanidade terá que conviver com a corrupção se regenerando a cada novo ciclo eleitoral. Não existe poder que possa impedir isto. Sacou? Pensamento Bozolulista profundo. Deixa como está e que o resto exploda!

  5. Como contribuinte estou decepcionado com a prestação de contas desses administradores da coisa pública que não conseguem explicar o que fizeram ou estão fazendo para controlar o problema das queimadas e ainda colocam a culpa dos desastres nas administrações anteriores. No BR, políticos patéticos se lançam às narrativas de auto proteção ou auto valorização contra às evidências de que estão enganando a sociedade descaradamente.

  6. Se a má fé não estivesse escancarada .... “a gente aproveita pra passar uma boiada ..”eu diria que são patéticos de tão grotescos !

  7. Sugiro ainda que leiam o Laudo Antropologico do Professor Aderval Costa Filho sobre a Comunidade Tradicional da Serra da Canastra , relatos incriveis sobre o manejo do fogo .

  8. Sugiro que a Crusoé pesquise um pouco mais sobre o fogo controlado . Os Canastreiros por anos a fio fizeram a queimada controlada , absolutamente necessaria para apreservaçao do Cerrado . Foram proibidos e ,depois de alguns anos , o ICMBIO admite a necessidade do fogo controlado . Não sou Bolsonarista nem Lulista nem coisa nenhuma mas deixo aqui o meu registro , vcs precisam voltar às origens ... busquem a verdade , pesquisem sobre o tema antes de repetir bobagens e argumentos rasos .

    1. Ana — Aula básica de geografia para você. Adaptação ao fogo natural é sim uma característica do cerrado, um tipo de vegetação única do Planalto Central. As áreas que queimam hoje são no Pantanal e na Amazônia, que não possuem adaptações nem para fogo natural e nem para fogo criminoso colocado pelos bozistas. Está é a verdade científica. O resto é mentira bozista para justificar o injustificável. A Crusoé está certa, os bozistas, como sempre, errados.

    1. Verdade. Coitado do estrume. Ele não merece ser comparado a dupla genocida!

    1. Claro que sim. Você fez alguma pesquisa? Mostre! Todos os governos que fizeram besteiras ambientais foram criticados. No caso do Bozo, a crítica e também porque ele afrouxou a fiscalização para permitir aos grileiros queimarem e destruírem a floresta à espera de terra de graça. Tudo combinado antes da eleição. Bozo = Grilagem.

  9. Quando o assunto é fogo no mato Prefeitos e Governadores NÃO PRECISAM FAZER NADA? Em S.J. Boa Vista houve incêndios e o Prefeito e o Governador Doria agiram para controlar. Não foram chamar Bolsonaro e nem Salles. Porque nos outros Estados não fazem o mesmo?

    1. Te explico. Porque na Amazônia a maior parte das terras com florestas pertencem ao governo federal. Muito diferente do sul e Sudeste onde as terras são privadas. São essa terras que o Bozo e o Salles querem entregar de graça para os grileiros que, por sua vez, são financiamos pelos traficantes de drogas. Entendeu a conexão bozismo = fogo = desmatamento = ilegalidade?

  10. "a agricultura é o grande defensor do meio ambiente..." Parece coisa de criança.. Não parece coisa de adulto. Não basta defender.. tem q atribuir o bem e os melhores papéis aquilo q se defende. Esse 🤡e seu ministro🔥... Pra aguentar, só 🤮

  11. Cada opinião mais grotesca que a outra. Para o iniciante em meio ambiente, o Salles, o ideal seria haver só pasto para não pegar fogo em nada, ou seja, eliminar as florestas. O presidente e o Salles são duas aberrações a tratar do meio ambiente. São os mestres em fogo-fátuo.

  12. A quem estes dois idiotas querem enganar? Os maiores cientistas do Brasil já mostram que está dupla, além de mentirosa, é pervertida e associada aos grileiros. O Brasil queima por causa da incompetência bozista.

    1. Que sorte dos Governadores, principalmente do Helder Barbalho. A mídia não pergunta e nem ele fala nada sobre os incêndios por todo o Pará. Fica quietinho e o povo vai com a Globo.

Mais notícias
Assine
TOPO