Rússia adverte EUA para 'graves consequências' por Venezuela
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov (foto), advertiu o secretário de Estado norte-americano Mike Pompeo de que os Estados Unidos sofrerão "graves consequências" se continuarem a dar "passos agressivos" na Venezuela. O aviso foi dado em uma conversa dos dois por telefone, segundo um comunicado do governo da Rússia, em que Lavrov acusou...

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov (foto), advertiu o secretário de Estado norte-americano Mike Pompeo de que os Estados Unidos sofrerão "graves consequências" se continuarem a dar "passos agressivos" na Venezuela.
O aviso foi dado em uma conversa dos dois por telefone, segundo um comunicado do governo da Rússia, em que Lavrov acusou os Estados Unidos de estarem por trás do levante para a derrubada do ditador Nicolás Maduro organizado pelo líder oposicionista Juan Guaidó.
"Só o povo venezuelano tem o direito de determinar seu destino, razão pela qual é necessário um diálogo entre todas as forças políticas do país", afirmou o chanceler, de acordo com o comunicado.
Segundo a agência EFE, Lavrov disse que "a ingerência de Washington nos assuntos internos de um país soberano e as ameaças a seus dirigentes são uma grosseira violação do direito internacional".
A Rússia acusa os Estados Unidos de incentivar a oposição na Venezuela. Mas ontem, Pompeo afirmou que foi a interferência dos russos que impediu Maduro de renunciar ao governo e abandonar o país. A Rússia e Maduro negam.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Renato
2019-05-03 00:30:50Esses safados invadiram a Criméia e agora vem com essa conversa mole acham que Trump tem medo de ameaças vazias.
Vimar
2019-05-02 19:16:34Esses russos tem muita cara de pau! É só ver o que eles fizeram com a Ucrânia.
Milton
2019-05-02 12:22:18Considero a Russia como o câncer do mundo,o pai do Socialismo,nunca se preocuparam com a civilização humana. Como diz aquela frase: Perigoso é o homem que não tem mais nada a perder,assim é a Rússia,país retrógrado,economicamente quebrado,nunca vi nenhum produto made in Rússia,a não ser claro,armas de guerra. A única coisa que sabem fazer bem,é defender Ditadores sanguinários.
Rômulo
2019-05-02 12:03:40🇧🇷 Trump pau nessa canalha entra mata o que puder de comunista e passa o governo para o guaidó
Massaaki
2019-05-02 10:57:36Vai virar um barril de pólvora tipo Síria ou Líbano ou Maduro será deposto pelos próprios venezuelanos. Eles escolhem. Ou virá um MOAB na cabeça de Maduro, Padríno e companhia...
Mário
2019-05-02 10:32:26A Russia, para variar, sempre fazendo merda. Na casa dos outros.
Verônica
2019-05-02 10:05:12Putin QUEBRA acordo com os EUA com consequências pouco previsíveis ao Brasil com as FAA SUCATEADA. Espero que os Gel ñ se submetam mais a governos corrupto brasileiro se conseguir sair desta de ciência ao povo que o respaldará
Wanderlei
2019-05-02 09:38:39O russo falando em grosseira violação do direito internacional é um achincalhe.
José
2019-05-02 09:10:20Alguém acredita em autoridade russa? São ditadores e portanto defendem seus iguais. Para eles não importa que tenha um povo morrendo de fome e doenças por falta de atendimento e remédios. O que interessa para esses párias é o poder.
Fernando
2019-05-02 08:22:06Parece até que os EUA precisa de aval da Rússia ou da ONU para uma ação militar na Venezuela. Os Russos sabem que se os EUA quiser ele entra a qualquer momento e os Russos que chorem abraçados com o Ditadorzinho Maduro. Os EUA entraram no Afeganistão, Na Síria, Iraque, aliás, o céu é o limite para os Americanos. Eles só não usam as FFAA deles onde não precisam, mas até para entrar na Rússia se porventura os Russos ameaçá-lo eles entra lá. É joguinho de cenas dos babacas Russos.