Ronaldinho e irmão são soltos pela Justiça do Paraguai
O ex-jogador Ronaldo Assis Moreira, o Ronaldinho (foto), foi liberado pela Justiça do Paraguai nesta segunda, 24, com seu irmão, Roberto. Os dois foram detidos no início de março deste ano ao entrar no país com passaportes falsos. Depois de cumprir pena em uma delegacia especial da Polícia Nacional, os dois se hospedaram no hotel...
O ex-jogador Ronaldo Assis Moreira, o Ronaldinho (foto), foi liberado pela Justiça do Paraguai nesta segunda, 24, com seu irmão, Roberto.
Os dois foram detidos no início de março deste ano ao entrar no país com passaportes falsos. Depois de cumprir pena em uma delegacia especial da Polícia Nacional, os dois se hospedaram no hotel de luxo Palmaroga, em Assunção. O juiz Gustavo Amarilla determinou que os dois poderão voltar ao Brasil, mas terão de manter atualizados os seus endereços e os números de telefone na Justiça paraguaia.
Os promotores do caso pediram a suspensão condicional do processo para Ronaldinho, que foi acusado de ter entrado no país com um passaporte falso e um documento de identidade em que dizia ser paraguaio. Ronaldinho pagou uma fiança de 90 mil dólares.
Seu irmão, Roberto, além de apresentar documentos falsos no aeroporto de Assunção, também entrou em contato com o grupo criminoso que confeccionou os documentos. Para ele, a fiança foi mais alta, de 110 mil dólares. Ele terá de comparecer a uma instância da Justiça brasileira a cada quatro meses.
Os irmãos foram ao Paraguai porque, com dívidas milionárias, decidiram participar de um projeto para faturar alto no país vizinho. O ex-jogador é amigo da socialite Dalia López Troche, que foi investigada por crimes fiscais, como lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. Em 2019, Dalia esteve no Brasil para se encontrar com o jogador, visitou parlamentares em Brasília e participou da cerimônia de instalação do grupo Parlamentar Brasil-Paraguai a convite do senador Eduardo Gomes, do MDB do Tocantins. Dalia está foragida.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Sillvia2
2020-08-24 23:14:24Para entrar no Paraguai basta apresentar o RG... ideias de Jerico costumam dar com os burros nágua!!!
Alberto, o de sempre
2020-08-24 22:22:08O Paraguai conseguiu os 6 meses de fama que precisava. Já não basta nos vender (a preços absurdos) a energia para a qual não tiraram um centavo dos bolsos?
Joel
2020-08-24 18:52:02Que piensan Uds. ? Nosotros también tenemos un Gilmar Mendes en el poder judiciário de Paraguay!