Rodrigo Pacheco se reelege presidente do Senado
Apesar de uma intensa campanha bolsonarista nas redes sociais e do assédio a vários parlamentares, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) foi reeleito presidente do Senado. Ele exercerá o cargo por mais dois anos. Já na primeira votação, ele foi reeleito com 49 votos, contra 32 do ex-ministro bolsonarista. Todos os parlamentares participaram da votação, secreta e manual....
Apesar de uma intensa campanha bolsonarista nas redes sociais e do assédio a vários parlamentares, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) foi reeleito presidente do Senado. Ele exercerá o cargo por mais dois anos.
Já na primeira votação, ele foi reeleito com 49 votos, contra 32 do ex-ministro bolsonarista. Todos os parlamentares participaram da votação, secreta e manual.
Eduardo Girão (Podemos-CE), que se colocou como candidato independente, desistiu da disputa na última hora para apoiar o bolsonarista.
Marinho conseguiu angariar vários votos entre parlamentares de PSD, Podemos e União na reta final de campanha. Mas os votos foram insuficientes para desbancar Pacheco, que recebeu o apoio e o empenho do governo Lula (PT).
O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, prometeu liberar cargos nos segundos e terceiros escalões a parlamentares que votassem em Pacheco.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
José Roberto Colombo
2023-02-03 06:36:43Pois é , mais um político que não exerce o seu papel como presidente do senado O atual presidente do TSE, faz e desfaz e ninguém toma as rédeas da constituição Onde está o equilíbrio entre os poderes Só no toma lá , da cá? Meu Deus quando será que teremos Homens com princípios Só negociatas? Legislativo e Senado estão podres Só mordomias
CELMIRA SARDENBERG
2023-02-02 13:09:31O toma lá ....dá cá ....... continua!
Odete6
2023-02-02 01:46:01Ótimo!!! Pelo menos elegeram um lúcido, um pensante. O apoio de trastes como o luladralha e seu ""vendedor"" de ""cargos"" é que - inapelavelmente - envergonha e seria totalmente dispensável.
Luiz
2023-02-02 01:26:22Mais do mesmo. O toma lá dá cá a todo vapor.
Antônio
2023-02-01 20:30:53Eleição, banco de negócios, mas, Deus está no comando, qualquer hora chama um deles….
Paulo
2023-02-01 20:03:31Sem comentário! É lastimável os deputados e senadores que temos hoje no Brasil. Ninguém quer mudança. Querem tudo da mesma maneira pois estão lucrando com isso. Infelizmente acho que não tem ninguém lá que queira fazer realmente algo para o país e não para proveito próprio.