Ridicularizada no Parlamento, Theresa May voa para Bruxelas
A primeira-ministra inglesa Theresa May passou por um constrangimento no Parlamento inglês na segunda, 10, ao defender seu plano para o Brexit, a saída inglesa da União Europeia. "Eu tenho escutado cuidadosamente o que tem sido dito nesta Câmara e fora dela", disse May, no que foi interrompida por parlamentares gargalhando ao fundo. Depois, ela...
A primeira-ministra inglesa Theresa May passou por um constrangimento no Parlamento inglês na segunda, 10, ao defender seu plano para o Brexit, a saída inglesa da União Europeia.
"Eu tenho escutado cuidadosamente o que tem sido dito nesta Câmara e fora dela", disse May, no que foi interrompida por parlamentares gargalhando ao fundo.
Depois, ela continuou: "Ao ouvir essas pessoas, ficou claro que existe um amplo apoio para aspectos centrais do acordo". Ao dizer isso, deflagrou novas risadas na plateia.
Para evitar uma derrota sobre o Brexit no Parlamento inglês, a primeira-ministra Theresa May adiou a votação que estava marcada para esta terça, 11. Ato seguido, voou para Bruxelas, a sede da União Europeia, para tentar um acordo melhor. Conversou com a chanceler alemã Angela Merkel e com o primeiro-ministro holandês, Mark Rutte.
Se o Parlamento recusar o plano do Brexit, May pode perder a liderança de seu partido e seu posto. Há o risco ainda de novas eleições. "Se ela não consegue negociar os termos (do acordo), deve ceder lugar a outra pessoa", disse o líder da oposição Jeremy Corbyn, do partido Trabalhista, que está de olho no lugar dela.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Cirval
2018-12-11 21:01:38May I, miss May?
Márcia
2018-12-11 15:16:24Foram atrás de sarna para se coçar, agora deixem crescer as unhas😂
Maurício
2018-12-11 11:24:50Na verdade são os comunistas globalizantes que estão forçando a Grã Bretanha a abrir suas fronteiras, a destruir ainda mais sua identidade nacional. Ela já está no caminho da barbárie...mas a França, Alemanha, Suécia estão mais perto do inferno islâmico.
TANIA
2018-12-11 11:07:32Na verdade o Reino Unido percebeu que não será bom enão querem mais sair da União Europeia e estão procurando transformar ganhando tempo. Isso que dá votar sem conhecimento e discussão da responsabilidade da escolha feita.