The Economist prevê vitória de Joe Biden nos EUA
A revista britânica The Economist lançou nesta quarta, 24, um modelo estatístico para prever o resultado da eleição americana em novembro. O sistema se baseia em uma combinação de fatores, como as taxas de aprovação do presidente Donald Trump, o crescimento da economia e a vontade dos eleitores em sair para votar no dia da eleição....
A revista britânica The Economist lançou nesta quarta, 24, um modelo estatístico para prever o resultado da eleição americana em novembro. O sistema se baseia em uma combinação de fatores, como as taxas de aprovação do presidente Donald Trump, o crescimento da economia e a vontade dos eleitores em sair para votar no dia da eleição. A atualização será diária.
A conclusão atual é a de que o democrata Joe Biden tem mais chances de se tornar o próximo presidente: "Neste momento, nosso modelo acredita que Joe Biden muito provavelmente derrotará Donald Trump no colégio eleitoral".
O colégio eleitoral, com 537 delegados escolhidos pelos eleitores em seus respectivos estados, é o órgão que determina o resultado do pleito. Segundo a revista, a chance de Biden vencer no colégio eleitoral é de 85%. Ele conquistaria 337 delegados, do total de 537. A chance de Trump é de 14%. O republicano poderia conseguir 201 delegados.
Modelos matemáticos foram muito populares nas eleições americanas de 2016. Um dos mais conhecidos foi o do site FiveThirtyEight, cujo nome faz referência ao número de integrantes do colégio eleitoral. Na noite da eleição, contudo, o site ainda dava como certa a vitória da democrata Hillary Clinton.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)