Isac Nóbrega/PR

‘Reuniões excepcionais’, diz Bolsonaro sobre conversa com governadores

23.03.20 19:53

Após criticar governadores pela adoção de medidas restritivas de combate ao coronavírus sem alinhamento com o governo federal, o presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou que as palavras “cooperação” e “entendimento” conduziram as conversas com chefes de Executivos locais do Norte e Nordeste nesta segunda-feira, 23.

Bolsonaro discutiu ações para conter o avanço da doença com os governadores em duas videoconferências e classificou as reuniões como “excepcionais”. Na terça-feira, 24, os encontros virtuais ocorrerão com os chefes estaduais do Centro-Oeste, do Sudeste e do Sul. “Sabemos que temos um inimigo em comum: o vírus. Também sabemos e temos a consciência de que o efeito colateral, o desemprego, pode ser combatido”, alegou.

O presidente acrescentou que pediu o apoio dos chefes de Executivos a propostas do governo federal, como o Plano Mansueto. “Apelamos que as nossas propostas que estão em tramitação na Câmara tivessem um olhar muito especial por parte deles. Todos nós devemos, ao final dessa batalha, sair fortalecidos e com sensação de dever cumprido”, completou.

Ao iniciar as reuniões, Bolsonaro anunciou um pacote de 85,8 bilhões de reais para auxiliar governadores e prefeitos no combate à Covid-19. Entre as medidas, o Planalto prometeu suspender 12,6 bilhões de reais em dívidas de estados com a União, além de renegociar 9,6 bilhões de reais em débitos dos entes federados e de municípios com bancos.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Agmar, como tu enxergas caos no que o Jose disse? Uma pergunta simples e objetiva, principalmente porque até hoje o presidente trata o COVID-19 como uma leve gripe. Os governadores e até mesmo os ministros agiram por conta própria, contrariando o discurso do presidente inepto. Cabe lembrar que o nosso presidente adotou o mesmo discurso do Trump, que está passando por maus bocados nos EUA.

    2. isso José! Continue pregando o caos! O nome é de deixar o ódio de lado e contribuir para que as decisões deem certo. Melhor do que você desconfiar é confiar nas medidas que estão sendo tomadas para minimizar os efeitos do vírus.

    1. No final, né um dos dois sabe o que está fazendo. O Bozo só resolveu ceder porque não tinha mãos para onde fugir, pois o pacote da maldade foi destruído por todo mundo.

    1. acho que tem muito cacique ! deixem o governo e sua equipe trabalhar

Mais notícias
Assine agora
TOPO