Reunião de Valdemar com diretórios do PL terá ofensiva contra Bolsonaro
Presidentes de diretórios regionais do PL vão se reunir nesta quarta-feira, 17, com o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, em Brasília. A reunião já havia sido marcada antes do embate entre o cacique da sigla e Jair Bolsonaro, que levou ao adiamento da filiação do presidente da República ao partido. No fim de...
Presidentes de diretórios regionais do PL vão se reunir nesta quarta-feira, 17, com o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, em Brasília. A reunião já havia sido marcada antes do embate entre o cacique da sigla e Jair Bolsonaro, que levou ao adiamento da filiação do presidente da República ao partido. No fim de semana, após o acirramento do clima entre os dois, Valdemar anunciou a suspensão do evento marcado para o dia 22 de novembro. Não há nova data para a entrada de Bolsonaro no PL e sobram dúvidas sobre o futuro político do capitão da reserva.
Os diretórios que resistem à filiação vão aproveitar o encontro para reiterar a oposição à entrada do presidente da República. Os presidentes regionais contrários a Bolsonaro estão otimistas de que o mais recente confronto com Valdemar poderá reverter a filiação.
“Já estava complicado antes, com vários diretórios fechados com outros candidatos, como o (ex-presidente) Lula. Agora, começou a cair a ficha do Valdemar de que a entrada do Bolsonaro só vai causar problema e gerar cisão. Essa turma é incapaz de somar”, conta um cacique regional do PL contrário à entrada do presidente da República.
Em vários estados, principalmente no Nordeste, há forte resistência à aliança com o chefe do Executivo. Como Crusoé mostrou na edição desta semana, Valdemar Costa Neto chegou a gravar um vídeo para os líderes do PL no Piauí, assegurando liberdade para formar palanques – no estado, o partido está fechado com o PT. Em São Paulo, há um acordo para apoiar o tucano Rodrigo Garcia, vice de João Doria.
Em outros estados, como Alagoas e Pará, os diretórios regionais estão fechados com adversários de Jair Bolsonaro, como Renan Calheiros e Helder Barbalho, ambos do MDB.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Bartolomeu
2021-11-18 00:26:11Eu quero mesmo é que RATONARO chegue SEM PARTIDO no último dia previsto para inscrição dos candidatos NO AJO QUE CEM. Ia ser um sonho. Bonito de se ver. MORO 2022 e CONGRESSO RENOVADO.
Maria
2021-11-17 10:32:43Não vai sobrar partido nenhuma pra esse cidadão. Quero só ver. Está provando do seu próprio veneno.
Paulo
2021-11-17 10:28:55Creio que isso marca pontos pro Bolso.
Mathilda
2021-11-17 10:24:29A maioria pilantras na política!!! Mas o país está nessa desgraça graças ao judiciário corrupto que temos no Brasil!!!
Amaury Feitosa
2021-11-17 08:53:56E NO PAIS DO PODER MODERADOR ....... BOLO DE MANDIOCA ..... Já ouviu falar em Bolo de Mandioca? E Bolo de Aipim? Bolo de Macaxeira? Realmente existem muitos nomes para esse bolo, em cada região de nosso país ele é conhecido como um nome e em todos essa receita sucesso. Esse bolo é super rápido de ser feito e absurdamente molhadinho e macio, certeza que vai impressionar à todos que provarem. E ai vai ficar de fora dessa super receita? Papel e caneta na mão para anotar tudinho.
Amaury Feitosa
2021-11-17 08:33:37GRAVE CRIME ... POR QUE A IMPRENSA IGNORA ISTO??? ..... ontem em Portugal o ministro Dias Toffoli cometeu grave crime confessando que o Brasil é tutelado pelo STF algo que vários juristas afirmam inclusive apontando mais de 100 violações às leis pela côrte .. por que Crusoé tão ciosa em criticar a uns silencia sobre mais este estupro?
João
2021-11-17 08:31:08Se eu fosse dono de partido, jamais aceitaria Bolsonaro nessa altura do campeonato. Daqui à pouco estará preso...
MARCOS
2021-11-17 07:57:16Desespero monumental para os brasileiros, vítimas de sequestrados por essas quadrilhas comandadas por figuras como Lula, Bolsonaro, Valdemar, Lira-Ciro, Renan, Jáder, Bezerra, Aécio-Gilmar e companhia. Triste destino!
Amaury Feitosa
2021-11-17 07:49:46o projeto de dignidade nacional é totalmente incompatível com o partido do sr. Valdemar e Bolsonaro erra feio ao anunciar filiação a ele .. o estrago não será pequeno e se Moro souber articular tira proveito da mancada.
Carlos
2021-11-17 07:34:21Fofocas de Crusoé.