Adriano Machado/Crusoé

Retirada militar

18.04.19 12:02

Dois militares que ocupavam cargos no segundo escalão nos ministérios da Educação e Cidadania foram exonerados nesta quinta-feira, 18.

O tenente-brigadeiro Ricardo Machado Vieira, nomeado secretário-executivo do MEC para organizar a pasta na gestão de Ricardo Vélez Rodríguez, já havia perdido o cargo, mas ficaria como assessor especial, segundo o novo ministro, Abraham Weintraub. Acabou também sem essa compensação.

Na pasta da Cidadania, o exonerado foi o general  da reserva Marco Aurélio Costa Vieira, secretário especial do Esporte. Há a expectativa de que o ministro Osmar Terra (foto) o substitua por João Manoel Santos Souza, do Maranhão, que seria ligado ao ex-presidente José Sarney. Santos Souza é filho do ex-senador João Alberto, presidente do MDB maranhense.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Tanto o Brigadeiro como o General saem de cabeça erguida por não terem compactuando com essa politicagem vergonhosa do toma lá dá cá, cujo inventor aposentado, ainda consegue emplacar um apadrinhado sem qualificações para o cargo. Espero ao menos, que esses desavergonhados consigam apoiar a aprovação da Nova Previdência, para salvar o nosso BRASIL, ACIMA DE TUDO! BL

  2. tava demorando... o coronel maranhense volta a ativa. o pilantra bandido continua dando as cartas nos governos.... Presidente, quando é que vamos ter realmente uma limpeza geral neste governo. tira um amigo de aliado e pôe amigo de bandido ???? asssim fica dificil....

  3. Vejo referirem-se a Jair Bolsonaro como Bozo, Coiso e outros epítetos deselegantes e maldosos. Só não vejo dessas pessoas uma crítica razoável, bem fundamentada, isenta de preconceitos. Sempre me deparo com argumentos mal formulados ou que não expressão a verdade dos fatos. Não sou defensor do Bolsonaro, mas acredito que temos um governo minimamente oposto a tudo que vivenciamos na história política brasileira. Por isso me empenho em criticar o que julgo ser pertinente ao caso, sem paixões.

    1. Claramente você não lê o que se escreve por aqui. Adiantamos muitas coisas que depois foram confirmadas por gente do próprio governo. Tudo baseado em fatos concretos e não achismos. Como eu já falei antes, respeito merece quem se dá respeito. Bozo nunca respeitou nenhum presidente da república em toda a sua carreira, então porque as pessoas deveriam respeitá-lo? Bozo forever!

    1. Exato, ficou parecendo indicação política ruim. E os méritos do indicado?

  4. Pelo visto tem algo de podre no reino da Dinamarca. Estão aproveitando a confusão reinante pata colocar prá dentro da "casa", pela janela, os que chamariam muito atenção se entrassem pela porta? Olho nesta gente! Algum acerto com o Bolsonaro ou Lorenzoni?

  5. Bozista, bozista, bem que te avisei, dormistes com o Bozo e acordastes com o Sarney!!! Como eu me divirto com o espanto deles...

  6. Sarney? João Alberto? Existem canalhas maiores? João Alberto foi presidente da Comissão de Ética do Senado. Pelo que fez ali, deveria estar na cadeia.

  7. Tá ficando meio estranho este troca troca e aos poucos os partidos estão se ajeitando no Governo! só não podem trabalhar Contra !?

  8. Estou vendo com suma tristeza nomeações de pessoas que estão ligadas aos ranços antigos da política. Será que não existe pessoas íntegras, técnicas, éticas novas?

    1. Concordo Marcos. Qualquer coisa ligada a Sarney, MDB, PSDB, além dos PC e PT, não vale uma picada de fumo.

    2. Também tenho o mesmo sentimento. Mais do mesmo. Qualquer coisa que seja ligada a Sarney não presta.

  9. Até agora, passados 108 dias de gestão do capitão, no MEC aconteceu muitas nomeações e exonerações. Sobre agir para melhoria da qualidade da educação, absolutamente nada. Típico cenário de expressa incompetência que precisa ser revertido urgentemente. Ao trabalho ministro, assessores...

    1. Pra melhorar a educação só com extinção do MEC. Educação pública é só meio de controle dos poderosos. Vcs são ridículos em acreditar em “educação pública”, que não passa de ensino técnico que garante um empreguinho no final da formação.

    2. Concordo Max... Muito barulho, pouca ou nenhuma ações. Tudo bem que a administração está recém com pouco mais que 100 dias, mas educação é uma coisa muito séria, para ficar neste troca-troca.

  10. Retornando a troca de favores. Os donos do Brasil sempre arrumam uma forma de voltar ao poder. E com a ajuda da imprensa do tipo Globo_Lixo que critica os que governam pela troca de favores, mas também criticam Bolsonaro por não "negociar" com os partidos. Aos jovens um conselho: embarque internacional sem ticket de volta. E que não seja pela Avianca!

    1. Sugiro ao presidente fazer um recrutamento e seleção no mercado de trabalho, deixe os políticos fazer política. Escolha por competência,mérito na Educação e ficha limpa

  11. Isso q da botar fracassado pra ministro. Demite um general pra dar um cargo pro afilhado do sarney. Essa é a nova maneira bozo militante de fazer politica. Ou os militares passam a tutelar desde ja esse idiota, ou as forças armadas vao ser logo um bom motivo de chacotas por contas das merdas q ele e equipe fazem. Q pena !

    1. Falta esclarecer qual qualificação técnica do indicado.

    2. Alexandre, não posso acreditar que o Sarney está voltando com o aval do BOLSONARO?

    3. SARNEY de volta é o fim do mundo não posso acreditar?????

    4. Ah nemmmmm é demais para mim! Sarney de volta🤑🤑🤑🤑🤑

Mais notícias
Assine agora
TOPO