Retirada do PPI da Casa Civil foi para dar ‘celeridade’ ao programa, diz Oliveira
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Antônio de Oliveira (foto), afirmou nesta segunda-feira, 3, que a transferência do Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil para o Ministério da Economia visa dar “celeridade” ao PPI. A declaração foi dada pelo ministro a um pequeno grupo de jornalistas, ao final da sessão de início...
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Antônio de Oliveira (foto), afirmou nesta segunda-feira, 3, que a transferência do Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil para o Ministério da Economia visa dar “celeridade” ao PPI.
A declaração foi dada pelo ministro a um pequeno grupo de jornalistas, ao final da sessão de início do ano do Judiciário, no Supremo Tribunal Federal, e corrobora a visão da área econômica, que culpava o programa pelos atrasos nas privatizações.
Indagado se também estava culpando a Casa Civil pelos atrasos, Oliveira contemporizou. “Não é que está atrasando. A Economia tem um ritmo, digamos, mais apurado. A vocação da equipe de econômica é mais voltada ao programa”, declarou.
O ministro afirmou que a mudança foi “tão somente um ato de gestão” do presidente Jair Bolsonaro, rechaçando que o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, tenha tido os poderes esvaziados. “O coordenador dos ministérios continua sendo a Casa Civil”, declarou.
O ministro da Secretaria-Geral também reforçou discurso de Onyx e disse que Bolsonaro não deve realizar uma minirreforma ministerial, como se cogitava nos bastidores na semana passada. Para Oliveira, tudo não passou de especulação da imprensa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Maria
2020-02-03 14:43:50O PPI sob o comando de Onix tinha interesses conflitantes ,todo político malandro é contra privatização.dai a demora.se Bolsonaro indicar Salim Mattar Será o ideal
Veronica
2020-02-03 13:38:27Gadelha está com tanto medo dos comentários que nem assina a reportagem mais sozinho... Que vexame!
Veronica
2020-02-03 13:37:45Na boa amigo... já está ficando mal pra vc. Primeiro faz intriga envolvendo Onix e o governo. Agora diz que a mudança da pasta é necessária para ajudar ao país. Vc não tem vergonha? Ou receio de perder o emprego? 🤦♀️
Veronica
2020-02-03 13:35:38Prezado jornalista... se vc estivesse acompanhando de fato o que se passa no país, as entrevistas com o Salim Matar, enfim... estivesse atento como um bom jornalista de uma grande revista (pelo menos as que se propõe) devem estar, vc já saberia disso. Pois o Salim havia dito que eles estavam estudando maneiras de dar celeridade ao processo de privatizações, tão necessárias ao pais, que hoje são um verdadeiro calvário. Empresas públicas chegam a levar um ano para terem o processo apto a venda.
Donizetti
2020-02-03 13:14:50Gadelha: “Havia uma menina no bosque que sempre gritava, dentro do lago, que estava se afogando; todos corriam para socorre-lá, e ela gritava: – Peguei o bobo na casca do ovo. Um dia ele gritou por socorro, muitas vezes (ninguém a socorreu). Quando deram por conta ela estava morta, havia, de fato, se afogado. Credibilidade é um tesouro.
Donizetti
2020-02-03 13:06:40Na verdade a política brasileira tem no DNA atrapalhar o Brasil (não estou falando do ministro Onix). Mas entre um político e um técnico (Paulo Gudes) penso que o técnico tem mais facilidade. Uma questão de pragmatismo.
Miguel
2020-02-03 13:04:52Foi mais uma fofoca do gadelha. Gadelha, você com tantas fofocas e intrigas está se ombreando à josefa.
José O CONSERVADOR
2020-02-03 12:46:56Tirando os processos das mãos do DEM a coisa anda. Partidos políticos fazem reserva de mercado, evitam privatizações, tudo pela manutenção do fisiologismo. Os procedimentos "chave" é imprescindível atitudes rápidas e mãos-á-obra. Sem interferência do judiciário, principalmente STF, e Orcrims partidárias principalmente o Centrão do Maia. 2.020 promete.