Retirada do Ceará
O secretário nacional de Seguranca Pública, Guilherme Theophilo, informou na manhã desta terça-feira, 5, que as tropas da Força Nacional começam a ser retiradas esta semana do Ceará. Elas foram enviadas no início de janeiro para reforçar o policiamento contra ataques comandados por líderes de facções criminosas presos. O anúncio foi feito em Brasília pelo secretário,...
O secretário nacional de Seguranca Pública, Guilherme Theophilo, informou na manhã desta terça-feira, 5, que as tropas da Força Nacional começam a ser retiradas esta semana do Ceará. Elas foram enviadas no início de janeiro para reforçar o policiamento contra ataques comandados por líderes de facções criminosas presos. O anúncio foi feito em Brasília pelo secretário, ao lado do comandante da Força Nacional, Antônio Aginaldo de Oliveira (foto)
O secretário não informou em quanto tempo será concluída a retirada, por uma questão de segurança. Na avaliação da secretaria, vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, houve a diminuição dos ataques e é possível fazer a retirada dos 420 homens das forças federais gradativamente, sem risco de volta da onda de ataques.
Theophilo acrescentou que 100 agentes penitenciários devem começar a atuar em 17 presídios do estado, para coibir a atuação das facções criminosas. Segundo o general da reserva, eles serão deslocados de outros estados, com diárias e alimentação pagas pelo Ministério da Justiça.
Na madrugada de segunda-feira, 4, houve o ataque a um caminhão no Ceará. Segundo Theophilo a Secretaria de Segurança Pública do estado disse que o incidente não tem ligação com as facções criminosas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Patrick
2019-02-05 20:52:34A regra da Democracia é implacável : os povos tem os governantes que merecem pelo bem ou pelo mal.
Orison
2019-02-05 17:10:50E o silêncio perturbador do Ciro Gomes!
Rômulo
2019-02-05 13:29:54Quem votou na facção criminosa e terrorista PT nas últimas eleições é cúmplice da organização criminosa.
Sergio
2019-02-05 13:16:47infelizmente a população é quem sofre. o governo do PT faz acerto com traficantes depois fica atrás do governo federal.
Assis
2019-02-05 13:04:46Assim atua um governo sério, competente e comprometido com os reais problemas da população.