Reprodução

Venezuela mandou dólares para organizar caravana de migrantes

05.02.19 12:31

O especialista em segurança americano Douglas Farah, da IBI Consultants, afirma que a ditadura de Nicolás Maduro mandou dólares em caixas de papelão para El Salvador, com o objetivo de organizar a caravana de migrantes que cruzou o México no final do ano passado.

Segundo Farah, que conversou com Crusoé pelo telefone, cerca de 200 mil dólares foram levados para El Salvador no dia 18 de outubro em um avião da PDVSA, a estatal petrolífera venezuelana, no voo de número YV2486.

Dentro da cabine estavam vários oficiais graúdos da ditadura. Entre eles, Jorge Jesús Rodríguez Gómez, ministro de Comunicações e irmão de Delcy Rodríguez, a vice-presidente.

A aeronave ficou apenas cinco horas em El Salvador, tempo suficiente apenas para que acontecesse a transferência de dinheiro. “O destinatário do dinheiro foi José Luis Merino, da Frente Farabundo Martí para Liberação Nacional, que o compartilhou com Bartolo Fuentes, o organizador da marcha em Honduras”, diz Farah.

“O dinheiro foi usado na logística da marcha. Alguns de seus integrantes estavam tão bem organizados quanto os militares. Tinham mapas dos trajetos, os endereços dos albergues, água e comida”, relata Farah. “Eles também usaram vans para se locomover. Foi graças a elas que chegaram em apenas cinco dias à fronteira com os Estados Unidos.”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Enquanto isso o povo venezuelano perde 11kg por falta de alimentos. Essa é a ditadura pretendida pelo pT para o Brasil. Ainda bem que nos livramos dessa corja.

    1. Coitado, tá tão carente de motivos pra defenestrar o Podre, cumpanheiru eleito com os Bilhões que o Lula e a Dilma mandaram pra lá...

  2. Deve ser isso que a amante acha tão bonito e democrático por lá... O povo passando fome e o (des)governo mandando dinheiro pra outros países "cumpanheirus"!

  3. Só há dois tipos de esquerdistas, o idiota útil e o idiota canalha. (Normalmente, são encontrados juntos na mesma pessoa.)

Mais notícias
Assine agora
TOPO