Resposta preventiva
O Ministério da Economia divulgou na tarde desta segunda-feira, 15, um comunicado para reiterar que o valor do salário mínimo apontado no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2020, de 1.040 reais, "refere-se a um parâmetro, utilizado como referência para o cálculo das metas fiscais estabelecidas". "Não se trata, portanto, de política de cálculo...
O Ministério da Economia divulgou na tarde desta segunda-feira, 15, um comunicado para reiterar que o valor do salário mínimo apontado no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2020, de 1.040 reais, "refere-se a um parâmetro, utilizado como referência para o cálculo das metas fiscais estabelecidas".
"Não se trata, portanto, de política de cálculo do salário mínimo, que será definida por meio de projeto de lei a ser encaminhado ao Congresso Nacional até o fim de 2019", diz o comunicado da pasta.
É uma tentativa da equipe de Paulo Guedes (foto) de responder às críticas que já estão sendo feitas pela oposição, de que o valor sugerido corrigirá o mínimo apenas pela inflação, sem ganho real.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
JOSHUA
2019-04-16 12:29:28Como tem gente que não enxerga. E dizem que é um governo que começou faz pouco. No final do ano estarão dizendo que é um governo que tem apenas um ano. E estarão na fila para receber o salário-desemprego. Parem de achar que Bozo é "Mito". Ele é fraco e está tirando toda a energia de Guedes, contrariando seu Posto Ipiranga a cada dia. Vai dar merda...
Rildo
2019-04-16 11:22:42pra quem não se informa, o próprio Pres. BR declarou que foi opção dele segurar o aumento nos combustíveis depois do alerta do Pres Bolsonaro de uma possível greve dos caminhoneiros.
Rildo
2019-04-16 11:19:41Senhores não percam seu tempo discutindo com a esquerda. Vc perde seu tempo e fica mais burro. É muito chororô, asneiras e mimimi kkkkk
JOSHUA
2019-04-16 10:06:43FINALIZANDO: Não sou petista. Votei em JB, única opção, sabia das poucas qualificações, estou decepcionado, constato que são piores ainda. Seu governo não é bom, é descoordenado, abandonou as Reformas (Guedes e Moro) e não soube articular um mínimo sequer com o Congresso. Vejam a Previdência na CCJ de ontem. Onde estava JB, brincando de Dilma-Economista e ferrando a BR e a credibilidade junto aos investidores. O cara é ruim, sim. Nessa toada não irá entregar. Acordem, não babem pelo "Mito".
Paulo Gomide
2019-04-16 09:16:35Em um país que caiu em uma depressão econômica, está passando por uma greve crise econômica, moral, credibilidade, institucional, falar em ganho real é surreal. Ganho real haverá quando a economia estiver bombando. Aumento real por decreto não é real, o prato é indigesto, tóxico e pode matar.
JOSHUA
2019-04-16 08:58:28Ainda tem gente que acredita que a presidência de JB está sendo excelente...Eu rio de Bozo pela minha indignação de cidadão com sua condução desastrada do país ( e não estou dizendo que ele não é honesto), tal como eu ria de Dilma por toda sua incompetência e safadeza. Rir contra "autoridades" no país é prática comum e tem o sentido de manifestar a indignação não mas contida na garganta. A gestão de Bozo é ruim, sim, e eu rio disso. Bozo is always Bozo.
Roberto
2019-04-16 08:52:06é parece que dois senhores conhecdores de tudo se assenhoraram dos comentários. quanto tempo para falar tanta bobagem e achismos. suas falas não fazem diferença a favor ou contra, muito pelo contrário. Os cães ladram e a caravana passa. Erros existem, personalismnos também, mas em relação ao que já aconteceu nos 20 anos passados, isso é gota no oceano. As águas continuam a crescer a favor por baixo a ponte. Vão trabalhar e falem menos bobagens.
JOSHUA
2019-04-16 08:16:1910 em 10 economistas sérios; 10 em 10 jornalistas sérios, consideraram a Intervenção de Bozo na BR como um desastre, que tirou a confiança dos investidores no governo dele. Além disso ridicularizaram Bozo por comparar o aumento dado pela variação dos custos internos da BR com a inflação, que é calcula pela variação de preços de uma infinidade de produtos e serviços, resultando numa média ponderada. O apedeuta comparou desigualdades numéricas e urrou. Até Dilma sabe dessa diferença; Bozo não.
JOSHUA
2019-04-16 07:59:00Penitenziagite ! Penitenziagite ! Oh ! Infiéis, que não creem na infalibilidade do "Mito", arauto dos céus da Virginia, que veio nos salvar das Pragas do Nilo e enviar-nos à Terra Prometida da Klan.
Drusius
2019-04-16 07:14:09A velha Petrobrás reagirá, ficará mais forte que antes até, dos petralhas e os especuladores, escravos do lucro e adeptos do "egoliberalismo" prosseguirão, agredindo, difamando e cruxificando JB, que os libertou do inferno cleptopetista. Fanatismo é não saber conviver com opiniões divergentes. MENTIRA é só acreditar em sua própria verdade.