Adriano Machado/Crusoé

Resposta a Maia

07.02.19 17:07

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, quer prioridade para a reforma da Previdência nas discussões do Congresso. Mas o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro (foto), não acredita que o projeto de lei Anticrime atrapalhe, como avaliaram alguns líderes do Congresso depois de o pacote ser lançado nesta semana.

“Tenho grande respeito pelo presidente Rodrigo Maia e estive até conversando com ele sobre o projeto, destacando a importância”, afirmou Moro, após uma palestra para integrantes do Instituto dos Advogados de São Paulo nesta quinta-feira, 7. “Mas como o próprio deputado disse, as duas questões podem ser tratadas em paralelo e uma não prejudica a outra.”

Para Moro, manter as duas discussões ao mesmo tempo mostra o empenho do governo em enfrentar os problemas que mais afligem a população. “Eu não vejo como a discussão da Lei Anticrime poderia contaminar a discussão da reforma da Previdência”, afirmou o ministro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Moro continua mostrando porque aceitou ser ministro da justiça: golpear a corrupção e o crime organizado sem clemência. Prá frente, Moro!

  2. Maia é o Botafogo na planilha da Odebresch, o só for dele é o Angorá. Se o pacote do Moro passar, os 2 estão com os dias contados. Como ele tem vários. Tem que pressionar das ruas Tem que subir hashtag apoio Moro. Esses bandidos vão barrar

  3. Basta que eles trabalhem de verdade. Cumpram o expediente, 8 horas, de segunda a sexta. Façam o dever de casa. Ganham muito e têm muitos benefícios pra ficar fazendo corpo mole.

  4. 1 - Nossos Deputados não têm competência, capacidade, energia e vontade de analisar 2 projetos em 6 meses (previdência e criminal)? Com toda estrutura que mantemos? Com dezenas de funcionários concursados e comissionados? Se eles não votarem esses 2 projetos eles assinam um atestado de inacapacidade. Vamos aguardar, o Congresso nos deve muito. Lembrando que depois de aprovar na Câmara tem que aprovar no Jurassic, ops Senado.

  5. Logico que não querem anti crime e querem da previdência, sobrar mais para roubar e depois não serem punidos! Simples! Essa reforma da previdência é um absurdo!!!!!

  6. pode sim, ser colocadas no plenario as duas propostas para seram aprovadas ou não. Dizer que não é comodismo, pois estão lá para trabalharem e já são bem pagos para isto. Não deve ter moleza, chega de preguiça e mordomia para estes congressistas. Fui médico plantonista no em hospital do SUS e atendia em mais de uma especiidade, cheguei a ser anestesista e cirurgião ao mesmo tempo e o paciente está vivo e eu também. portanto sigam meu exemplo que dar para fazer as reformas.

  7. O ministro Moura vai ter que lutar muito para aprovar este projeto , principalmente com a bancada de deputados do Rio de Janeiro que tem cariosa financiados pela melícias , narcotráfico e o PT.

  8. Há sim uma estreita relação entre as duas questões, devido à quantidade de criminosos que fazem parte do Legislativo. Quem teme tem e quem tem, tem medo!

  9. Brilhante dr. Moro. Maia não quer quebo seu projeto vá em frentebpara salvar a si.próprio, familiares e contra- parentes...a velha política dis ratos-lixo. Se fir preciso vamos para as ruas pelo seu projeto SIm!! # ProjetoMoroSIM!!!! # MudaBrasil!!! De verdade!!! Na marra!!! O povo vai se meter e se mexer para o que fir necessário. Basta a guerra e a impunidade que gera corrupção. E ambas nos tiram.o que vale : A VIDA!!!!

  10. Quantos Bilhões custa o Congresso por ano??? Não conseguem tocar dois Projetos paralelamente? E se fosse um aumento para Deputados? Como? Seria aprovado em dez minutos e de madrugada? Vão trabalhar $afado$!!!

  11. Não tem quem não queira a evolução dos dois processos concomitante. ESTAMOS DITANDO REGRAS OU CAGANDO-AS? Vai trabalhar MAIA, vcs que têm os empregos que NOS demos, honre-os. Temos urgência e estamos prontos pra apoiar vc é seus pares se precisarem.

  12. Será que a proposta do Maia é resolver o déficit da previdência via EXTERMÍNIO da população . A turma de sempre já quer evitar o nascimento das crianças , se nascer que sejam doutrinadas e se sobreviver que sejam exterminadas . ASSIM NÃO DÁ né MAIA . Vamos trabalhar ?

  13. Esses deputados são muito preguiçosos. Vão trabalhar!!!!!! O que o nosso país precisa é de muito trabalho e os deputados ganham muito bem para isso. Gordão do jeito que o Maia está até compreendo essa preguiça.

  14. A diferença é que o ministro está preocupado é com segurança da população e o deputado está preocupado é como se livrar das acusações que pesam sobre ele.

  15. Trabalhando 3-4 dias na semana quando muito, não dá mesmo! Quando vão se portar como nós, os comuns, e se empenhar no trabalho?

  16. Muito bem, Crusoé, por divulgar a sábia afirmação do Ministro Moro! Com essa reportagem os senhores redatores auxiliam na divulgacão da importância em aprovar o projeto anti-crime. Os cidadãos de bem deste país agradecem e aplaudem.

  17. Que o Moro ve, ele ve, mas nao pode falar né...? Qtos parlamentares nao estarao enrolados na propria corda? Só tem desonesto!! (para ser educado)

  18. Moro esta acostumado a trabalhar com multiplos processos de uma so vez. Tem cerebro seletivo, e nao entende porque os "deputados" nao conseguiriam atuar em duas frentes distintas. Ponham a trabalhar de segunda a sexta feira e acabam com a babaquice!

    1. Talvez por inércia essa choldra não consiga fazer mais de uma sinapse por minuto

  19. Interesse em dificultar a Lei anticrime. Desculpa que não faz o menor sentido. Apenas envolvidos em crimes sustentam essa tese.

    1. RM sabe que vale pelo que entrega. Aprove-se a reforma da Previdência. Não há como RM procrastinar depois as reformas do Moro.

  20. Dr Moro, deputados não estão acostumados a trabalhar. Trabalhar num ritmo intenso é impensável. Deveriam ganhar por produtividade, medida pela melhoria do IDH

  21. É óbvio que as duas matérias são independentes e podem ser tocadas simultaneamente. Essa desculpa esfarrapada é apenas para manter os políticos, cuja maioria é criminosa, longe dos garras da lei...

  22. ele não vai dar tiro no pé. tá enrolado na lava jato e se esticar um cadinho a corda arrebenta no Rio, dentro das cozinhas do Estado.

  23. Rodrigo Maia e o seu dito ‘poder de articulação’ tem sido desmascarado diariamente, juntamente com seu velho criadouro de dificuldades, vendedor de facilidades. Vamos passa-lo na bariátrica para ver se perde um pouco desse apetite.

  24. Só quem não tem espírito público, fica com esse discurso pequeno de que pode atrapalhar, que na vdd é só uma senha para os de sempre sabotarem o que pode melhorar o país.

Mais notícias
Assine agora
TOPO