Câmara dos Deputados

Reforma do contra

07.02.19 16:58

Enquanto o governo ainda não decide qual será a sua proposta, a oposição já se prepara para apresentar uma sugestão alternativa de reforma da Previdência ao Congresso.

O texto alternativo deve ser apresentado no relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social (foto), em 20 de março.

Um dos coordenadores da frente, que foi criada há 32 anos, é o senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul. Paim já disse mais de uma vez que o déficit da Previdência não existe.

Segundo o Tesouro Nacional, o déficit em 2018 somado das previdências do setor privado, dos servidores públicos da União e dos militares e ficou 290,297 bilhões de reais, num aumento de 8% em relação ao ano anterior. Foi o recorde da série histórica.

Paim vai pedir aos parlamentares da frente que “esclareçam a população” sobre a real situação da Previdência Social. Ou seja, fazer propaganda contra qualquer proposta do governo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. FRENTE PARLAMENTAR??? ESSES SENADORES SÓ PRESTAM DESSERVIÇO À NAÇÃO. SENADOR PAIM É O ILUSIONISTAS DOS APOSENTADOS DO REGIME DE BENEFICIO CONTINUADO. VIVE PROMETENDO MUNDOS E FUNDOS. ASSIM VAI SE REELEGENDO.

  2. mas ja tem anos discutindo isso e o sujeito diz que o rombo NAO EXISTE? Ele não poderia ser punido se tiver reiteradamente dizendo falsidades a população?

  3. Este Paim, o nome já diz é um paió de pólvora para incendiar o Brasil. Não entende de economia, mesmo que venha ser economista, pois Dilma era economista e nem falar sabia, era uma analfabeta funcional. O "paió" pode ser outro analfabeto funcional também. A reforma da previdência precisa ser feita, BABACA.

  4. Paulo Paim é um dinossauro no Senado. Um petista que “comprou a cadeira do Senado e não solta”. Defensor do continuísmo, insensível e insensato.

  5. Paim, lixo, eleitor do Calhorda! Déficit mesmo só no teu cérebro!!! Para um estado que tem os grandes Heinze e Lazier Martins, não merece ter um estrume desses no Senado!

  6. Na verdade a previdência deveri ser auditada antes de reformada! Super lotada de fraudes! Coisas pra cortar pra caramba!!!E os altíssimos valores recebidos entre aposentadoria e pensões, muitas vezes recebidos acumuladamente em valores acima do teto qdo somados!!!! E os pensionistas de uniões estáveis nunca existentes? E as filhas de militares " solteiras" e cheias de filhos e netos???? E as DAS.incorporadas às aposentadorias??? É a aposentadoria vitalícia parlamentares com.planos de saúde ???

    1. Petista (ou ex) não é nem burro nem dissimulado, é má fé mesmo!

    1. Lisura??? Um cara que sempre votou no Calhorda? Só se for liso de sabão!

    2. Com todo respeito. Não voto no PT. Mas o Senador Paim sempre demonstrou lisura em suas ações. E essa CPI da Previdência que ele participou, ouviu a todos.

    1. O governo terá que observar atentamente esses políticos cuja prioridade do voto são seus caciques dos partidos em detrimento ao crescimento do Brasil. A velha política acabou...

  7. "O déficit não existe" a piada do ano. Essa reforma é cruel, vai cortar na carne mas não tem outra maneira para sanear as contas. Mas tem que pegar de A a Z.

  8. A reforma transforma os aposentados em indigentes. Durante décadas a previdência deu lucro ao governo e agora a reforma é feita por gente que não depende dela

  9. Durante décadas a previdência deu lucro ao governo que usou 30% para despesas da União e agora quer transformar o aposentado em indigente

  10. se até hoje tenta vender a ideia de que Lula é inocente, apesar se tudo, então podem vender o absurdo de que a reforma é desnecessária. Agora a realidade é outra, mas o PT finge não perceber.

  11. Esses esquerdopatas são da ala que trabalha para que o Brasil fique "o quanto pior melhor" Eles devem mudar de país, sugiro que partam para a Venezuela, que é o modelo de governo ideal para eles.

  12. - O governo Dilma queria fazer a reforma, mas o PT não topou. (ou seja, havia deficit) - O governo Temer disse que há deficit. - O TCU fez auditoria e concluiu que há deficit. - Foi realizada auditoria por empresa privada, e concluiu que há deficit. - O governo Bolsonaro diz que há deficit. Mas claro, o senhor Paulo Pain que está correto.

  13. Esses petralhas são da Ala que torce para que o Brasil fique "quanto pior melhor". Sugiro que eles morem na Venezuela, lá é o pais que eles julgam ser o modelo ideal de regime.

  14. Só o que se arrecadasse no sistema previdenciário pagaria as aposentadorias, jamais dinheiro do tesouro, e você escolheria a previdência defendida pelos petista?

  15. A esquerda está completamente tonta Dar ouvido A essa gente corrupta que lesou a pátria é gastar vela com defunto ruim Chega de espaço para essa canalhada

    1. Paim e Senador graças aos idiotas úteis que nele votaram.

  16. Os representantes da esquerda só atuam contra os interesses da nação! Só falam bobagens e fazem afirmações sem nenhuma base real! Esses pilantras farão o diabo para prejudicar as propostas do governo que visam tirar o Brasil do buraco. Um escárnio!!

  17. Se ele diz que o déficit não existe, suponho que possa mostrar provas. E se realmente não existir? Estarão todos errados menos Pain?

    1. A lógica permite dizer o contrário: estão todos certos, menos o Paim? Usando o raciocínio, qual é mais provável?

Mais notícias
Assine agora
TOPO