Reprodução

Republicanos dão nova demonstração de lealdade a Trump

13.12.19 13:40

Um a um, todos os dezessete deputados republicanos que integram a Comissão de Justiça (foto) da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos votaram contra as duas acusações de impeachment do presidente Donald Trump.

As duas acusações — os artigos de impeachment — irão a voto no plenário da Câmara na próxima quarta, 18. Em janeiro, será a vez do Senado.

Até agora, nenhum congressista republicano apoiou o impeachment de Trump. Na votação que iniciou o processo na Câmara, no final de outubro, todos os 196 deputados republicanos foram contra a iniciativa.

O líder dos republicanos no Senado, Mitch McConnell, disse que não existe qualquer chance de dois terços dos senadores votarem a favor do impeachment. Na Câmara alta, os republicanos têm 52 dos 100 assentos.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. A reeleição de Trump será uma goleada semelhante à do Reino Unido. O mundo não acredita mais no socialismo democrata americano

  1. Aliás, tal programa pareceria se encaixar perfeitamente para os eleitores de Warren e Sanders, já que eles parecem ser os mais dispostos a se “sacrificar” pelos menos favorecidos e necessitados. Por outro lado, isto serviria para contrabalancear os contrários à política de fronteiras abertas, pois os custos seriam assumidos pelos ADOTANTES CARINHOSOS dispostos a se sacrificar. Quantos imigrantes Warren e Sanders adotariam para dar o exemplo?

  2. Apesar do clima de guerra, os republicanos poderiam fazer um aceno aos democratas e propor um programa de imigração que atendesse à ala mais radical e militante. Juntos eles poderiam lançar o programa Adote um imigrante. O adotante se responsabilizaria pelo imigrante e seus atos enquanto ele estivesse em solo americano. Claro que tal coisa só vale para quem não obtém um visto. É aquela questão, se vc realmente é a favor da imigração, não vai se importar em fazer um sacrifício.

  3. Acho que não é necessariamente demonstração de lealdade, o processo é que está completamente fora da realidade, com o objetivo único de reverter o resultado das urnas. Acho possível até alguns democratas votarem contra...

Mais notícias
Assine agora
TOPO