Renan torna investigado na CPI o presidente do Conselho Federal de Medicina
O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (foto), anunciou na tarde desta quarta-feira, 6, que incluiu na lista de investigados da comissão o presidente do Conselho Federal de Medicina, Mauro Luiz de Brito Ribeiro. O emedebista disse que tomou a decisão devido ao apoio de Ribeiro "ao negacionismo", à defesa pública da "prescrição de...
O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (foto), anunciou na tarde desta quarta-feira, 6, que incluiu na lista de investigados da comissão o presidente do Conselho Federal de Medicina, Mauro Luiz de Brito Ribeiro.
O emedebista disse que tomou a decisão devido ao apoio de Ribeiro "ao negacionismo", à defesa pública da "prescrição de remédios ineficazes" e à "omissão diante de fatos evidentemente criminosos".
Em agosto, a CPI chegou a aprovar a convocação do presidente do CFM. Ribeiro, no entanto, nunca foi chamado a prestar esclarecimentos. À época, os senadores condenaram o apoio da entidade ao chamado tratamento precoce, "contrariando as evidências científicas de resultados desfavoráveis e as recomendações nacionais e internacionais".
Mais cedo, Calheiros já havia colocado no rol de investigados o blogueiro Allan dos Santos; o empresário bolsonarista Otávio Fakhoury; o diretor institucional da Precisa Medicamentos, Danilo Trento; e Marcos Tolentino, amigo de Ricardo Barros e empresário acusado de ser sócio oculto da FIB Bank, instituição que concedeu uma garantia fraudulenta em nome da Precisa no contrato da Covaxin.
“Estar na relação como investigado é um bom indício para que essas pessoas sejam responsabilizadas”, disse o relator pela manhã.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Vera
2021-10-07 16:55:27Renan Calheiros o novo queridinho da Crusoé! Não merecemos isso!
Jose
2021-10-07 08:00:52Ainda investigar? Este presidente do CFM deveria estar preso por ser cúmplice de um crime contra a humanidade. Cadeia perpétua para o delinquente!
Amauri
2021-10-07 02:11:26Crimes devem ser investigados doa a quem doer, inclusive os do Renan Calheiros. Um vagabundo dando uma de justiceiro. Que país, meu Deus !!
Mario Cesar de Lima
2021-10-06 21:56:03Ranan com sua biografia tão limpa quanto a do Juca e Barbalho, fazendo Justiça pelo Brasil. Que desgraça. Sem sangue, o Brasil será semora uma república de bandidos fazendo leis para se proteger. Assim foi, e assim será.
Franco Barbosa
2021-10-06 20:11:28Senador Renan, esperamos que instrua o Relatório com todas as provas dos prováveis crimes cometidos pelos indiciados, tais como testemunhal e documental, inclusive áudios e vídeos. Remeta tb o relatório para todos os Ministérios Públicos tanto Federal como Estadual, pois as ações penais podem ser abertas naquelas duas esferas da federação, seja p/quem tem foro no STF e STJ, seja p/quem responde na Justiça Comum Estadual. Parabéns p/excelente trabalho que trouxe luz à nossa tenebrosa tragédia.
Globolixo
2021-10-06 18:05:04Renan vagabundo! o queridinho da mídia canalha!
NEWTON JOSE DOS SANTOS
2021-10-06 17:52:36A juíza está certa, ele e a turminha sem noção conseguiram transformar a CPI. em um grande circo. MAIS UMA VEZ VAI TUDO ACABAR EM 🍕🍕🍕🍕🍕
Velhinha de Taubaté
2021-10-06 17:47:14Corretíssima a decisão de Renan. O CFM se omitiu durante toda a pandemia e o seu presidente deve, sim, ser investigado.
Marcelo D.
2021-10-06 17:33:08A Crusóe tratando Renan Calheiros como salvador da pátria...