Renan enquadra lobista da Precisa como investigado: 'Depoimento mentiroso'
O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros, anunciou nesta quarta-feira, 15, a inclusão de Marconny Albernaz Faria (foto), apontado como lobista da Precisa Medicamentos, na lista de investigados da comissão. O emedebista tomou a decisão após Marconny irritar os senadores ao entrar em contradições, abusar do direito de permanecer em silêncio para não se autoincriminar...
O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros, anunciou nesta quarta-feira, 15, a inclusão de Marconny Albernaz Faria (foto), apontado como lobista da Precisa Medicamentos, na lista de investigados da comissão.
O emedebista tomou a decisão após Marconny irritar os senadores ao entrar em contradições, abusar do direito de permanecer em silêncio para não se autoincriminar e repetir a versão de que não se lembra de informações simples.
Durante o depoimento, o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues, chegou a dizer que Marconny não sairia da comissão preso apenas porque está amparado por um habeas corpus concedido pela ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal. "Não me falta vontade de pedir a sua detenção por falso testemunho", afirmou o senador.
Renan Calheiros reforçou o coro de reclamações. "Em função do que aqui se colocou e do que todo mundo presenciou nesse depoimento enfadonho, impreciso, mentiroso em alguns aspectos e evasivo, eu quero aceitar as várias sugestões que foram indicadas e dizer que elevo a lista dos investigados desta CPI e incluo, nessa oportunidade, o nome do senhor Marconny".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Luiz
2021-09-16 18:07:12Quem pagará a despesa da CPI durante esse periodo? Enquanto isso a câmara alta está parada sem aprovar projetos significativos para o país.
Jose
2021-09-15 19:53:22Muito bom. Cadeia para todos os bozolulistas!
PAULO
2021-09-15 17:52:53A relação deste sujeito com o filho 04 e a ex-mulher do Bolsonaro, somado ao fato dele ter apelado ao habeas corpus, não respondendo às perguntas, nos permite inferir que tem muita sala ESCURA ainda nesse governo precisando acesa. Moro 🇧🇷
Francisc
2021-09-15 17:18:37Um bandido prestes tudo depoimento pra alguns bandidos. Por que não foi preso? Ora, bandido não prende bandido. Solidariedade.
João
2021-09-15 17:12:48Diante de tanta sujeira que verificamos nessa CPI, ocorrida com a coisa pública, fica evidente a necessidade da Lava Jato, bem como entendemos a razão pela qual explodiram a mesma, esconder a sujeira. Temos uma única solução votar certo, 2022 está chegando.