Adriano Machado/Crusoé

Relatores de Direitos Humanos da ONU querem visitar o Brasil em 2021

03.01.21 08:36

O Brasil deve receber, em 2021, a visita de relatores especiais do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos. A pandemia da Covid-19 atrapalhou algumas das inspeções que já estavam marcadas para 2020, como a da equipe que investiga o racismo, mas a ONU quer que as viagens ocorram no próximo ano.

A relatora da ONU para o racismo, Tendayi Achiume, era esperada pelo Brasil em novembro de 2020, mas ela própria pediu o adiamento da visita para 2021. As novas datas ainda estão sendo negociadas com o governo de Jair Bolsonaro. Outra visita esperada para o primeiro semestre de 2021 é a do relator especial sobre a liberdade de associação, Clément Voule, mas as datas também não estão confirmadas. Também adiada em razão da pandemia, a inspeção do relator especial para defensores dos direitos humanos aguarda nova data.

No total, o Brasil tem doze pedidos de visita pendentes junto a organismos de direitos humanos da ONU. O país ainda não respondeu, por exemplo, às solicitações do grupo de trabalho sobre desaparecimentos, do relator sobre execuções extrajudiciais, do grupo sobre mercenários e do relator sobre pobreza extrema.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Hoje eu acordei ouvindo Orgasmatron do Sepultura. Nada mais apropriado para o meu estado de espírito com a situação do meu país. Segue tradução de um trecho. Eu distorço a verdade Eu governo o mundo Minha coroa é chamada de enganação Eu sou o imperador das mentiras Você rasteja a meus pés Eu te roubo e te sacrifico Sua queda é meu ganho E você ainda banca o bajulador E se rebela em sua dor E todas as minhas promessas são mentiras Todo meu amor é ódio Eu sou um político E eu decido seu destino.

    1. O mais interessante Nyco, é que no meu comentário não faço referência a ninguém. Você como bolsonarista vestiu a carapuça. Talvez você não seja tão estúpido.

    2. Ser desmentido pelo Ministro Paulo Guedes e pelo líder na Câmara Ricardo Barros e não se desculpar. Não explicar satisfatoriamente os cheques da conta da mulher e se calar. A lista é longa. Então você continua defendendo o governo. Que tipo de mente você tem? Talvez ouvir Bolsonaro e suas piadas se mau gosto, seja algo de mente limitada. Em contrapartida, curtir Sepultura, é algo de mentes inteligentes. Quer continuar? Se quiser estou aqui na minha quebrada.

    3. Nyco se ouvir Sepultura é tudo isso, o que seria idolatrar a vaquinha sagrada chamada CLOROQUINA? O que seria ouvir que uma vacina pode transformar seres humanos em jacaré e não se contrapor? Ouvir um presidente falar que a pandemia está no fim em plena segunda onda e aceitar? Comemorar a morte de um voluntário da vacina e não se indignar? Fazer ameaças a maior super potência e não rir? Falar mal do Lula e colocar um ministro no STF que decidiu a favor do Lula? Quer mais?

    4. Escutar sepultura, lixo, é coisa de esquerdopata esquizofrênico com crise de alucinações, delírios, falta de interação com o mundo exterior, incoerência mental, personalidade desagregada.

    1. a ONU está bem atrasada no dever de casa em relação a todos os paises membros. Escolhem a dedo os países a serem visitados.

    2. LSB, o Brasil é uma ilha. Não estamos interligados ao mundo. Desenvolvemos nossas próprias tecnologias, como o celular que estou digitando. Não precisamos nem de vacinas para a Covid vindo de fora. Toda a nossa produção agrícola fica no país. A EMBRAER inclusive fabrica aviões somente para o Brasil. Os insumos farmacêuticos que garantem manutenção da vida e melhoria da qualidade de vida, tudo é conseguido aqui. Cara pensa na hora de escrever tolices. Seja pelo menos um pouco menos estúpido.

    3. Só vc acha q devemos “fazer dever de casa” passado pela ONU.... EU e a grande maioria dos brasileiros não somos servos ou “puxas” da ONU... não temos a menor necessidade de sermos “aprovamos” pela ONU.. não queremos ficar pedindo autorização para ou mendigando aplausos da ONU... enfim, nós, o POVO, não temos síndrome de vira lata (como nossas elites têm...).

  2. Ninguém pode visitar o país enquanto a criatura nociva estiver no poder. Até lá, estaremos em estado de emergência permanente, onde o caos predomina, a lógica não funciona e a mediocridade dá o tom das decisões. A solução para o problema é simples, mas tudo indica que o povo brasileiro gosta de sofrer. Deve ser uma forma de pagar os seus pecados, inúmeros nas últimas décadas.

    1. Se fizermos um RX do saco escrotal do mainardi comuna, vamos detectar a figura parasitária desse JOSÉ (Zezinha).

    2. Qual narrativa cara pálida? A realidade te incomoda? Deve incomodar mesmo. O bom da democracia é que quando o povo vê que cometeu um erro, ele mesmo pode consertar este erro. Há dois mecanismos para tal: interdição, para tirar políticos malucos; impeachment, para remover políticos corruptos. Neste caso, a criatura nociva preenche os dois requisitos. Portanto, a solução está nas nossas mãos, apesar dos seres néscios que continuam apoiando o status quo, né Waldemar?

    3. Entramos em um novo ano e José continua com sua narrativa.Em 2022, candidate-se. Peça que o povo empodere você. Talvez seu discurso deixe de ser propaganda e seus atos mostrem alguma capacidade de fazer algo por ele.Você sabe: Xingue-os do que você é e acuse-os daquilo que você faz (Lenin).

Mais notícias
Assine agora
TOPO