Relator do pacote anticrime admite não ter maioria
Relator do grupo de trabalho que analisa o pacote anticrime do ministro Sergio Moro, o deputado Capitão Augusto (foto) já concluiu seu relatório sobre a proposta, mas admite não ter maioria no colegiado favorável ao texto. Pelos cálculos do parlamentar do PR de São Paulo, dos 16 integrantes do grupo de trabalho, apenas cinco são, hoje,...
Relator do grupo de trabalho que analisa o pacote anticrime do ministro Sergio Moro, o deputado Capitão Augusto (foto) já concluiu seu relatório sobre a proposta, mas admite não ter maioria no colegiado favorável ao texto.
Pelos cálculos do parlamentar do PR de São Paulo, dos 16 integrantes do grupo de trabalho, apenas cinco são, hoje, considerados certos a favor do parecer que deve apresentar nos próximos dias.
A ideia de Augusto era ter um consenso sobre o texto no grupo para convencer o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a levar a proposta para votação diretamente no plenário, sem passar por uma comissão especial.
Reconhecendo não ter maioria, o relator propôs ao deputado Marcelo Freixo, do PSOL, um meio-termo: que a oposição aceitasse levar diretamente para o plenário apenas os pontos que são consenso. Não obteve resposta ainda.
Como Crusoé mostrou nesta quarta-feira, 5, Augusto e outros deputados do PSL desconfiam que um grupo de parlamentares está elaborando um relatório paralelo mais brando sobre o pacote.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Maria
2019-06-06 23:04:12Claro! Eles têm medo da justiça !!!o Brasil é o país em que a corrupção compensa! Basta!!!
PEDRO LUIZ
2019-06-06 20:13:39Considero uma possível parceria pauta para a próxima manifestação pró Governo. Inadmissível abrandar as leis diante da crise moral e ética que vivemos, onde o crime compensa. Sobretudo quando os fazedores de leis são os principais criminosos. Quanto maior relevância de quem comete crime, maior e mais exemplar deverá ser a pena.
Erasmo
2019-06-06 15:12:31Se em vez de ser Anticrime fosse a Favor dos Corruptos e Criminosos , teria Maioria , pobre Brasil .
Dulce.
2019-06-06 12:27:52Quem sabe estão esperando um novo manifesto de apoio ao projeto. Se estes deputados desejam ser excluídos da vida pública basta votar contra. Se as pessoas foram para as ruas pelo Bolsonaro, pelo pacote do Sérgio Moro será um tsunami.
JOSE
2019-06-06 10:54:09Quais Caras Pálidas são contra, Igor?
Ruy Pigatto
2019-06-06 10:31:22É a velha cantilena da esquerda, sempre procurando facilitar a vida de malfeitores e criminosos.
Ana
2019-06-06 08:34:01É vergonhoso a posição desses parlamentares. Manifestam sem pudor seu compromisso com a corrupção.
Jose Eduardo
2019-06-06 07:41:43Como diz aquele ditado, COLOCARAM AS RAPOSAS PARA CUIDAR DO GALINHEIRO... dificil imaginar que com uma oposição que jamais se preocupou com a população, profissional no contorcionismo da verdade e uma OAB dominada por GARANTISTAS, mais preocupados com seus honorarios do que com o verdadeiro sentido das palavras DIREITO, JUSTIÇA e GARANTIA DOS DIREITOS INDIVIDUAIS, pudesse haver consenso a favor de um pacote de medidas que DE VERDADE pretende punir o criminoso e garantir a aplicação da LEI
Oswaldo
2019-06-06 07:40:02Realmente acho que este jornalista é bem Aécio Neves, é evidente que a ORCRIM quer sair ilesa deste pacote da Justiça. Entenda é bata no crime é não enalteça a desvantagem da população.
Walton
2019-06-06 07:39:40Por que o país possui um Congresso Nacional que não atende aos anseios da imensa maioria da população?? Não vejo finalidade nenhuma termos um bando naquela casa que não serve ao POVO e que legisla em causa própria!!