Relator pede a governadores comprometimento com reforma
O relator da reforma da Previdência, Samuel Moreira (foto), pediu que os governadores se posicionem publicamente a favor da reforma da Previdência, para as mudanças que são discutidas no Congresso poderem valer também para estados e municípios. O apelo foi feito na tarde desta segunda-feira, 3, depois de uma reunião do deputado do PSDB de...
O relator da reforma da Previdência, Samuel Moreira (foto), pediu que os governadores se posicionem publicamente a favor da reforma da Previdência, para as mudanças que são discutidas no Congresso poderem valer também para estados e municípios.
O apelo foi feito na tarde desta segunda-feira, 3, depois de uma reunião do deputado do PSDB de São Paulo com três governadores de seu partido que pediram a inclusão dos estados na reforma: João Doria, de São Paulo, Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e Reinaldo Azambuja, do Mato Grosso do Sul.
O encontro foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo. Amanhã, Moreira se encontra com líderes partidários do Congresso para discutir se estados e municípios devem ou não ser incluídos. Ele pretende apresentar o parecer sobre a reforma na comissão especial que debate a matéria até quinta-feira, 6. O presidente da comissão, Marcelo Ramos, tentará uma alternativa para "embarcar" os governos municipais e estaduais e seus servidores na reforma.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Jales
2019-06-04 10:49:32Esse deputado paulista do PSDB não traz nenhuma confiança, tanto como político, com tambem pessoa conhecedora do sistema de previdência. Demonstra esta comprometido com certas corporações de servidores públicos, as tradicionais parasitas que tem sugado a sociedade desde o indigitado Sarney, FHC e Lula.
Hildegundes
2019-06-04 10:08:38Estados e municípios falidos, devem ser prioridade; não tem como ficar fora da reforma da previdência.
José
2019-06-04 08:48:51O Pacto Federativo deve envolver isso.É uma das pernas base do Projeto de Governo apresentado pelo Bolsonaro. A descentralização na direção do município é fundamental para o real desenvolvimento do país.Essa "independência" dará flexibilidade e incentivará modelos de soluções específicos.É um grande passo que não pode ser bypassado.
Joséf
2019-06-04 06:04:24Os governadores petistas do Nordeste não querem entrar. Devem estar nadando em dinheiro.
Alan
2019-06-03 22:01:09Políticos só trabalham, infelizmente, sob pressão. Quem tem um pouco de bom senso deve pressionar, se não a coisa não anda.E .Leite, Azambuja ;mormente vcs têm que trabalhar pois os seus estados estão quebrados. O Witzel , o Zema e o cara lá do RN também, bem como todos os outros, do contrário o tsunami vai atingir a todos.Trabalhem!
Lucia
2019-06-03 20:59:26Precisa pedir aos governadores e prefeitos pra participar? Os municípios e estados estão quebrados, com as folhas dos servidores totalmente comprometidas e ainda assim tem que fazer pressão pra aderir à Reforma?? Sou funcionária municipal aposentada e não sei por quanto tempo ainda vou receber a minha pensão... E os caras ainda não se tocaram?? Que coisa mais estapafúrdia...
Rogério
2019-06-03 20:12:26por maior que seja o sacrifício de todos, se os Estados continuarem gastando à vontade e recorrendo às burras da União (já falida), de nada vai adiantar.