Rei Charles faz discurso emotivo e promete servir à sociedade 'de muitas culturas e religiões'
Em seu primeiro discurso após a morte da rainha Elizabeth, o rei Charles III homenageou sua mãe e renovou os votos de servir à nação. "A vida da rainha Elizabeth foi bem vivida. Ela cumpriu sua promessa e sua morte está sendo profundamente lamentada. Essa promessa de serviço ao longo da vida eu renovo a...
Em seu primeiro discurso após a morte da rainha Elizabeth, o rei Charles III homenageou sua mãe e renovou os votos de servir à nação.
"A vida da rainha Elizabeth foi bem vivida. Ela cumpriu sua promessa e sua morte está sendo profundamente lamentada. Essa promessa de serviço ao longo da vida eu renovo a todos vocês hoje", disse o rei em uma mensagem gravada, ao lado de um retrato de de sua mãe (foto).
Em 1947, em um dos discursos que marcaram o reinado de Elizabeth II, ela disse: "Declaro diante de todos vocês que toda a minha vida, seja longa ou curta, será dedicada ao seu serviço e ao serviço de nossa grande família imperial, à qual todos pertencemos".
O rei ressaltou que a sociedade britânica hoje é mais diversa do que aquela que existia quando Elizabeth tornou-se rainha, em 1952. "Quando a rainha subiu ao trono, a Grã-Bretanha e o mundo ainda estavam lidando com as privações e as consequências da Segunda Guerra Mundial, e ainda vivendo de acordo com as convenções de tempos anteriores. Nos últimos 70 anos, vimos nossa sociedade se tornar de muitas culturas e muitas religiões", afirmou o rei. "Onde quer que você viva dentro do Reino Unido, ou nos reinos e territórios ao redor do mundo, e qualquer que sejam suas raízes e crenças, eu irei me esforçar para servi-lo com lealdade, respeito e amor, como tenho feito durante toda a minha vida."
No final de sua fala, ele fez um emotivo agradecimento dirigindo-se diretamente à sua mãe.
"Para minha querida mãe, agora que você começa sua última e grande viagem para se juntar ao meu pai falecido, eu gostaria simplesmente de dizer isso: obrigado. Obrigado pelo seu amor e devoção para nossa família e para a família de nações que você serviu de modo tão diligente em todos esses anos. Que o canto dos anjos embale o seu sono", disse o rei.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Amaury G Feitosa
2022-09-10 10:12:29Acho bom o amantíssimo Charlão se ligar pois numa pesquisa feita pela DataFôia na bela London deu 9Dedos 51% .. William 34% .. Charles 11% e lady Tebet 4% ... Ciro foi vetado sob alegação de doido varrido e adepto dos franceses que até hoje tem pretensões ao trono MAS que daria jum belo rei daria e finalmente o povo inglês esqueceria Henrique VIII aqueeeele sim.
Eduardo
2022-09-10 06:30:33Será um grande rei durante o seu reinado que, devido aa sua idade, será relativamente curto mas semeado de sentimentos e ações exemplares ensinados e realizados por Elizabeth, rainha do mundo.
Amaury G Feitosa
2022-09-09 15:08:30Charles incomprendido por tantos ousou trocar o glamour por um amor difícil e vencedor ... um homem ousado que se dobrou a um amor que corajosamente escolheu ... um rei de verdade.