Nicolás Maduro via XNicolás Maduro via X

Regime de Maduro dá curso a jornalistas para “desestigmatizar” tortura

22.02.24 16:25

Como se quisesse seguir os passos da distopia Oceânia, da obra “1984”, de George Orwell, o regime de Nicolás Maduro, na Venezuela, está dando curso a jornalistas venezuelanos para “acabar com a estigmatização” de torturadores.

A propaganda é vendida como um curso de “capacitação de Jornalismo de Guerra”.

Quem leciona, é claro, são os próprios torturadores do chavismo, a Direção Geral de Contrainteligência Militar (DGCIM).

Segundo publicação desta semana do diretor de assuntos especiais da DGCIM, Alexander Granko, “queremos acabar com essa estigmatização que tem sido feita à DGCIM como torturador. Queremos te ensinar a verdade do que somos”.

Como a DGCIM comete tortura?

 

A DGCIM foi identificada como um órgão de tortura em relatório de 2019 do Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, sob comando da ex-presidente chilena Michelle Bachelet.

“Na maioria dos casos, mulheres e homens foram sujeitos a uma ou mais formas de tortura ou tratamentos ou penas cruéis, desumanos ou degradantes, incluindo choques eléctricos, asfixia com sacos de plástico, afogamento forçado, espancamentos, violência sexual, privação de água e alimentos, situações de stress e exposição a temperaturas extremas. As forças de segurança e os serviços de inteligência, especialmente o SEBIN e a DGCIM, recorrem rotineiramente a tais práticas para extrair informações e confissões, intimidar e punir os detidos”, diz o relatório.

Expulsão da missão da ONU para Direitos Humanos

 

O regime de Nicolás Maduro “suspendeu as atividades” do gabinete do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos na Venezuela e ainda deu um ultimato de 72 horas aos funcionários do órgão para sair do país.

O anúncio foi feito pelo ministro das Relações Exteriores, Yvan Gil, em entrevista coletiva em 15 de fevereiro.

Esta decisão do regime venezuelano sucede uma série de acusações feita por Gil contra o Alto Comissariado das Nações Unidas.

Segundo o ministro, a instituição tem atuado de maneira inadequada, sendo parcial e se tornando uma espécie de “escritório de advocacia privado do grupo de golpistas e terroristas que conspiram permanentemente contra o país“.

Este episódio se deu, poucos dias após a prisão da ativista de direitos humanos, Rocío San Miguel, no início de fevereiro, quando ela planejava uma viagem para fora da Venezuela.

Rocío, de nacionalidades venezuelana e espanhola, foi acusada de “traição” e “conspiração”, por estar, supostamente, ligada à operação denominada “Braçadeira Branca”, com objetivo de assassinar Maduro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Aqui é bem mais simples, basta ver o Lula e jornalistas bistejaten a bílis podre nas TVs e jprnais para abestados .. pronto o cabra tá domesticado.

  2. Só o fato de Lula receber esse terrorista aqui no Brasil, como pompas de celebridade já deveria colocá-lo sob suspeita. Some-se a esse ato tantos outros que tem assustados os brasileiros. Desejo com todas as forças que Lula sofra impeachment. Que tenha que recolher suas fraldas, os brincos da amada Janja e sumam, os dois, pela noite.

  3. QUANDO É QUE EFETIVAMENTE TEREMOS UMA *POLÍCIA OFICIALMENTE PLANETÁRIA* PARA DETER ESSA subespécie malígna desses ditadores e análogos, E DEFENDER A ESPÉCIE HUMANA DESSES NECROSADORES DO TECIDO SOCIAL PLANETÁRIO???? NÃO É DIFÍCIL PARA AS NAÇÕES VERDADEIRAMENTE DEMOCRÁTICAS CONSTRUÍREM UM TRATADO NESSE SENTIDO. NÃO É POSSÍVEL QUE OS POVOS REFÉNS desses fascínoras NÃO TENHAM ""DEMOCRATICAMENTE"" O DIREITO À SOBREVIVÊNCIA, SOB A ALEGAÇÃO DA """SOBERANIA DOS ESTADOS"""!!!!

    1. ODETE, quem entende de estratégia vê bem claro que já estamos sob guerra revolucionária cantada publicamente pelo criminoso Zé Dirceu e ninguém deu bola .. o Senado pode AINDA frear isto mas prefere as doces e imorais emendas parlamentares? isto vai acabar mal esteja certa.

    2. Será, compatriota Amaury G Feitosa?.... Penso que é inexorável que ela exista um dia.... a minha aflição é justamente o ""um dia"".... porque até lá haverá um apocalíptico número de mártires.... e que pesar para as atuais gerações que não chegarão a ver cessar esses massacres inadjetivaveis.......

    3. ONDE FICA A ""SOBERANIA"" ""DOS DIREITOS À SOBREVIVÊNCIA E À PAZ"" DOS CIDADÃOS DESTE MUNDO JÁ GLOBAL????

    4. ONDE FICA ""A SOBERANIA"" ""DOS DIREITO À SOBREVIVÊNCIA E À PAZ"" DOS CIDADÃOS DESTE MUNDO JÁ GLOBAL????

Mais notícias
Assine agora
TOPO