Reforma administrativa vai ‘demorar’
Um dia após dizer publicamente que enviaria a reforma administrativa ainda em novembro, o ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), parecia ter mudado de perspectiva. A aliados e interlocutores que o perguntavam nesta quinta-feira, 21, nos bastidores, sobre quando o governo enviará a proposta à Câmara, Guedes respondia que vai “demorar”.
Um dia após dizer publicamente que enviaria a reforma administrativa ainda em novembro, o ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), parecia ter mudado de perspectiva.
A aliados e interlocutores que o perguntavam nesta quinta-feira, 21, nos bastidores, sobre quando o governo enviará a proposta à Câmara, Guedes respondia que vai “demorar”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2019-11-27 21:35:07Aliás, pode até ser melhor a reforma demorar, pq assim ela fica balançando, elevando o estresse e "indignação" para níveis cada vez maiores, pois pior do que a certeza e a impotência, é a incerteza.
Uira
2019-11-27 21:32:41Afinal, até um animal irracional sabe que é melhor ficar quieto do que piorar a sua situação, coisa que alguns seres humanos teoricamente racionais parecem ignorar.
Uira
2019-11-27 21:31:33Portanto, não é nem necessário aprovar nada, basta a mera hipótese de que eles tenham que abrir mão de algo, ou somente passarem a ter que fazer o trabalho para o qual são pagos, para que os CÃES DE GREVE fiquem "babando". Além disto, Bolsonaro "com medo" da possível reação só serve para aumentar o efeito do estímulo, pois a porretada só pode virar cenoura se realmente houver a possibilidade a reação ser bem-sucedida. Do contrário, o TOTÓ só coloca o rabo entre as pernas e se resigna.
Uira
2019-11-27 21:22:00Porrete e cenoura, muitas vezes o porrete pode servir como cenoura, desde que ele provoque uma possível reação. A elevação do estresse e da insatisfação acabam por estimular o indivíduo que, ao passar a se considerar acuado e sem saída, precisa reagir à ameaça. Esta precisa ser real ou justificada? Não. Aliás, quanto mais CORRUPTO e FISIOLÓGICO o indivíduo, mais fácil dele reagir sem nenhuma justificativa ou ameaça real, basta a possibilidade de ter que abrir mão do fruto da RAPINA.
Uira
2019-11-27 21:12:13Os CORRUPTOS certamente já estão fazendo isto, mas não custa dar uma ajuda a eles colocando o dedo na ferida para que a cólera dos PARASITAS e CORRUPTOS do serviço público por sua vez sirva de estímulo neutro para que os CORRUPTOS considerem que tudo aponta para a SOLUÇÃO FINAL. Se eles acreditarem que o funcionalismo público está "babando" e "sedentas" pelo "sangue" do governo Bolsonaro, então que opção resta a eles?
Uira
2019-11-27 21:07:52Para fazer isto não é preciso mais do que a Reforma Administrativa ser objeto de análise detalhada e minuciosa. Se for desejável, basta propagar possíveis medidas, que na verdade nem estão contidas na Reforma Administrativa, altamente impopulares dentro do funcionalismo público para se aumentar o nível de irritação e estresse. Isto seria o suficiente para que os PARASITAS e CORRUPTOS começassem a "babar" de raiva e deixar os "caninos" de fora.
Uira
2019-11-27 21:00:38Enquanto Bolsonaro se mostra "assustado" e preocupado com a possibilidade de revoltas no setor público, a Reforma Administrativa seria esfregada na cara dos servidores, sobretudo daqueles que são exatamente os que entregam menos e tiram mais. Aliás, isto aí só iria ao encontro do que os CORRUPTOS certamente já estão fazendo, usando a Reforma Política como gancho para incitar a parcela mais FISIOLÓGICA E CORRUPTA da máquina pública contra o governo fascista de Bolsonaro.
Uira
2019-11-27 20:57:17Dentro da lógica do cão de Pavlov, quais servidores irão responder mais fortemente à mera hipótese de uma reforma administrativa? Não são os mais fisiológicos, aqueles que fazem de tudo para entregar menos por mais, os BARÕES-LADRÕES do funcionalismo que vivem de utilizar seus "feudos" dentro da máquina pública para "taxar" a sociedade por qq carimbo que eles instituem como compulsório? Portanto, é possível que ao mesmo tempo se demonstre fraqueza e se incite os CÃES DE GREVE?
Uira
2019-11-27 20:52:20O experimento da salivação do cão de Pavlov não consiste exatamente em demonstrar como a união de um estímulo incondicionado com um neutro acaba por gerar no animal a associação de um com o outro e o cão passa a responder ao estímulo neutro, apesar de ele realmente não ter relação com o estímulo incondicionado. Para provocar o funcionalismo público não é necessário aprovar nada, basta ficar balançando a reforma administrativa como uma espada de Dâmocles na cabeça dos servidores.
Cretino
2019-11-22 15:12:05Infelizmente o ano eleitoral de 2020 irá atrasar por demais as outras reformas necessárias ao país. Será um ano de quase marasmo no Congresso. Preocupante é a letargia de Bolsonaro com as urgências do país, enquanto ele trabalha pela urgência da aprovação de seu partideco. "O Brasil acima de tudo" já foi para o saco há um bom tempo.