Recuo na tabela de frete
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas(foto), afirmou nesta segunda-feira, 22, que o governo vai suspender a nova tabela do frete rodoviário, publicada em uma resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres na última quinta-feira, 18. O recuo, informado pelo G1, está relacionado à ameaça de uma paralisação dos caminhoneiros. Segundo Tarcísio, será aberta uma...
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas(foto), afirmou nesta segunda-feira, 22, que o governo vai suspender a nova tabela do frete rodoviário, publicada em uma resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres na última quinta-feira, 18.
O recuo, informado pelo G1, está relacionado à ameaça de uma paralisação dos caminhoneiros. Segundo Tarcísio, será aberta uma nova rodada de negociação com a categoria, a partir de uma reunião marcada para a quarta-feira, 24.
A tabela foi criada no ano passado, no governo Michel Temer, depois da greve de caminhoneiros que afetou o abastecimento em todo o país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
FRANCISCO
2019-07-23 13:54:08Se começar tabelar preços ferrou. Tem é de melhorar as estradas, diminuir o imposto do diesel etc
Caio
2019-07-22 13:05:05Nenhuma classe vai colocar o Brasil de joelhos. Os caminhoneiros sindicalistas querem tabelamento de frete? Isso é coisa da era Sarney que levou à hiperinflação. Lei da oferta e demanda. Ta ruim? Mudem de profissão não sejam covardes e sem vergonhas. Isso envergonha os próprios caminhoneiros que não concordam com essa greve. Vão para Cuba e Venezuela, lá tem tabelamento !!! Boa viagem e não voltem mais ao Brasil safados.
Juão
2019-07-22 11:55:08Este assunto "tabela de fretes" é uma das estranhezas de um governo que veio para abrir a economia. Daí muita gente com um pé atrás com Bolsonaro.
Paulo
2019-07-22 11:31:12Afinal, quem é ou são os representantes da classe dos caminhoneiros autônomos e quem são os representantes das transportadoras? O governo vai negociar com quem? Visto que isso parece impossível, a melhor opção seria a liberação dos preços, livre concorrência. O que todos que atuam neste setor acham disso? Ao menos acaba de vez com esse impasse constante.
Marcelo
2019-07-22 11:15:30Sou caminhoneiro autônomo e maioria da categoria é contra o tabelamento do frete,não queremos transportadoras ter frotas própria,eu fico indigno do com a sensibilidade desse governo,ele está preocupado com 2 ou 3 vagabundo que fala que é representante dos caminhoneiros, si tivéssemos um presidente inteligente que tivesse noção da realidade e pusso firme não estaria acontecendo essa ladainha, si o governo conseguisse manter o preço mais acessível do diesel pra nós autônomos já seria a melhor scão