Receita envia ao MPF suspeitas sobre candidato a presidente do Corinthians
O setor de fiscalização da Receita Federal encontrou indícios de crimes tributários praticados por Duílio Monteiro Alves, candidato a presidente do Corinthians. As suspeitas foram encaminhadas ao Ministério Público Federal de São Paulo por meio de uma RFFP, sigla para Representação Fiscal para Fins Penais. Monteiro Alves era diretor de futebol do Corinthians até setembro,...
O setor de fiscalização da Receita Federal encontrou indícios de crimes tributários praticados por Duílio Monteiro Alves, candidato a presidente do Corinthians. As suspeitas foram encaminhadas ao Ministério Público Federal de São Paulo por meio de uma RFFP, sigla para Representação Fiscal para Fins Penais.
Monteiro Alves era diretor de futebol do Corinthians até setembro, quando se afastou do cargo para disputar a eleição prevista para o fim deste mês de novembro. Ele é apoiado por Andrés Sanchez, ex-deputado federal pelo PT de São Paulo, que pediu licença do cargo de presidente do clube neste mês.
Representações como a que menciona Duílio Alves são encaminhadas ao MPF quando, durante uma autuação, auditores encontram indícios de crimes que extrapolam a seara do Fisco. Segundo a representação, o cartola corintiano teria cometido crimes previstos na Lei 8.137 de 1990, que define possíveis delitos contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo.
Entre outras coisas, ele teria omitido informações ou prestado informações falsas às autoridades fazendárias. Além disso, diz o documento, pode ter havido omissão de rendas, bens ou fatos para evitar o pagamento de tributos.
Por meio de nota, a assessoria de Monteiro Alves afirmou que ele entregou todas as certidões negativas exigidas pela comissão eleitoral do Corinthians e disse que a representação é um "trâmite meramente administrativo" que ainda não gerou processo nem notificação a ele. "Posso afirmar que minhas empresas sempre prestaram esclarecimentos à Receita quando houve necessidade e que, caso seja requisitado, não será diferente", diz a nota.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Manuel
2020-11-24 12:29:39Um ato administrativo que se quer virou denuncia e a cruzoé faz uma reportagem em véspera de eleição porque ele é candidato ? acho que no país tinha matérias mais relevantes , decepção total com a cruzoé
Lilian
2020-11-23 20:17:12Tem que ter investigação do futebol, do carnaval...
Luiz
2020-11-22 15:24:47Filho de Adilson, petista, amigo de LULADRÃO...já viu, né?
Jose
2020-11-22 15:23:47Estes seguidores do Lularápio não se cansam. São em tudo similares aos bozistas!