Randolfe quer rever número ‘excessivo’ de cargos em conselho

03.05.19 15:05

O senador Randolfe Rodrigues (foto) vai pedir explicações à direção do Senado sobre o número de cargos à disposição do Conselho Editorial da casa, que, como informou Crusoé, ele presidirá por indicação de Davi Alcolumbre. O conselho tem, ao todo, 35 funções comissionadas, que podem ser preenchidas por indicação de senadores. Em nota, Randolfe disse considerar o número “excessivo”.

“O senador determinará à Diretoria-Geral do Senado que esclareça a quantidade excessiva de cargos citada na reportagem e que avalie seu enxugamento, além de realizar auditoria completa nos seus processos, para avaliar o legado lá deixado pelo MDB, que há 20 anos dirigiu o Conselho, desde sua criação”, diz nota distribuída pelo senador nesta sexta-feira, 3.

Randolfe Rodrigues também afirmou que pretende modernizar o Conselho Editorial do Senado, responsável pela curadoria de todas as publicações da casa. Ele disse que pretende transformar o conselho em um “órgão moderno, aberto democraticamente aos autores brasileiros e para a academia, para muito além do paroquialismo político-partidário.”

O senador tomará posse no posto na próxima quinta-feira.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse Senador é um dos poucos que mantém em nós acesa, a chama da esperança em um Congresso ético e moralmente inatacável. O mesmo Estado que nos dá a Luz também nos impõe a treva.

  2. Esse(a) menino(a) apoiou alcolumbre e, depois se escondeu. So aparece pra fazer papel de certinho(a), mas no fundo é mais uma enganação. Melhor acreditar no renam. Mau carater, mas ja se sabia o q esperar

    1. Não me lembro de ter se escondido. Está sempre no noticiário. É bem atuante. Apoios nem sempre significam completo alinhamento. Entre Renan e Alcolumbre, apesar das desconfianças sobre este último, foi uma escolha circunstancial.

  3. finalmente , alguem querendo colocar ordem no senado e em sua varias subdivisões que viraram cabides de emprego de apaniguados de senadores

  4. CV Randolfe Rodrigues - ex. PT ex. PSOL atual Rede (novo partido dos envergonhados da esquerda brasileira). Randolfe lutou pela repatriação anistiada dos recursos desviados na Suiça. Randolfe se esconde atrás da bandeira do ativismo gay pra disfarçar o corrupto que sempre foi e continua sendo. Esse sujeito é mais traiçoeiro que os tucanos.

  5. Esse senador pode nao ser mil maravilhas mas tem uma qualidade rara entre politicos - e honesto e lucido , pra que 35 assessores? so puxa saco com boquinha no nosso dinheiro. Se todos fossem igual este era outro pais.

Mais notícias
Assine agora
TOPO