Marcelo Ramos sobre Bolsonaro: 'Não se espera outra coisa que não seja deslealdade'
Filiado ao PL, o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (foto), não se surpreendeu com o recuo temporário de Jair Bolsonaro em relação à filiação ao partido. Munido do usual tom crítico ao presidente da República, o deputado afirmou que tratar de temas sensíveis com Bolsonaro é "sempre um risco". "Não se espera outra coisa do...
Filiado ao PL, o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (foto), não se surpreendeu com o recuo temporário de Jair Bolsonaro em relação à filiação ao partido. Munido do usual tom crítico ao presidente da República, o deputado afirmou que tratar de temas sensíveis com Bolsonaro é "sempre um risco".
"Não se espera outra coisa do Bolsonaro que não seja deslealdade e oportunismo", comentou o parlamentar, em conversa com Crusoé.
Ramos manifestou-se após o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, anunciar o adiamento do evento de filiação de Bolsonaro à sigla, antes programado para 22 de novembro, depois de uma entrevista em que o presidente listou divergências nas tratativas. Por ora, não há uma nova data para a solenidade e nem mesmo a certeza sobre o ingresso do presidente no partido.
O adiamento da cerimônia aconteceu em meio à pressão de Bolsonaro para que Valdemar desfaça acordos já firmados, como o celebrado com Rodrigo Garcia, vice do governador João Doria -- Garcia conta com a garantia de apoio da legenda à sua candidatura ao governo de São Paulo. Além disso, o presidente da República está constrangido com a cobrança de militantes, insatisfeitos com a filiação a um partido associado à corrupção, como o mensalão.
"Acho que o que levou ao recuo [de Bolsonaro] foi esse desarrumado em alguns estados, que é difícil de arrumar; o desejo dele de mandar em tudo, que ele não vai conseguir; e a repercussão ruim nas redes sociais. Acabou tendo um acordo entre ele e Valdemar de adiar, mas ele, oportunista como é, se adiantou em anunciar o adiamento, como se fosse um gesto unilateral dele", disse Ramos.
O número dois da Câmara afirmou ainda não ter elementos para cravar se a filiação do presidente ao PL se concretizará e reiterou que aguarda o desfecho do caso para definir seu futuro político. "Não desejo sair [do PL] e não quero especular sobre isso. Se ele se filiar, eu conversarei com Valdemar e avaliarei".
Hoje, ao deixar a Expo 2020, em Dubai, nos Emirados Árabes, Bolsonaro declarou esperar resolver, "em pouquíssimas semanas", se casa ou desfaz o noivado com o PL.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Leandro
2021-11-16 12:40:41Temos um presidente q toma “rápidas indecisões”. Pobre país q tem um despreparado decidindo os destinos do seu povo. MORO22 - POR UM BRASIL MAIS JUSTO. E um presidente competente e honesto.
Suzane
2021-11-16 07:51:04Bolsonaro chegou ao fundo do poço: nem os bandidos o querem mais, 😂😂😂😂😂! Graças a Deus, vamos nos livrar do Bolsopetismo! Sérgio Moro será nosso presidente! Agora, é preciso escolher bem os deputados e senadores, pois presidente não governa sozinho! Sugestão: vejam o desempenho dos políticos e partidos no site do Ranking dos políticos (www.politicos.org.br) e observem os critérios de escolha e a que partidos os melhores pertencem! 😉
Bartolomeu
2021-11-16 03:05:09Esse FELA é isso mesmo: desleal, oportunista, traidor… Enganou grande parte daqueles que votaram nele. Pilantra. Safado. Mas falta pouco pra esse monte de estrume sair da presidência. MORO 2022 🇧🇷
Claudio Roberto Moreira Da Rocha
2021-11-15 22:55:32Tudo buonna gente ! Preocupados com os mais necessitados !! Pois é ..
Marco
2021-11-15 20:47:25O vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos/PL, conseguiu resumir muito bem quem é Bolsonaro. “Não se espera outra coisa do Bolsonaro que não seja deslealdade e oportunismo.“ #MoroPresidente2022
MARCOS
2021-11-15 20:07:48CONCORDO. PARA MUDAR VAMOS ELEGER O MORO PARA PRESIDENTE E NÃO REELEGER NENHUM POLÍTICO. TUDO NOVO.
Lourival
2021-11-15 17:56:182022, SEM o APEDEUTA lulla e SEM BOLSONARO RACHID. O Brasil QUER MORO !
Alberto
2021-11-15 17:47:11Alberto (Belém-Pa). Bolsonaro, que desconfia de tudo e de todos, acabou refém do Centrão que é um dos expoentes do egoísmo, do oportunismo e da traição. Cada dia que passa mais diminui o espaço de Bolsonaro com vistas à eleição de 2022 com a agravante de que ele perde popularidade junto aos eleitores. Está se aproximando o Waterloo deste Napoleão de hospício em 2022, chegando ao fim esta longa e obscura noite de quatro anos pela qual o Brasil está passando. #BolsonaroNuncaMais #Moro2022
David
2021-11-15 17:05:39O quê esse meliante capanga do Aziz sabe de lealdade?
Aureo Tupinambá de Oliveira Fausto
2021-11-15 16:37:35Melhor comentário , Rogério Farinon Ramos 👍