'Quem estiver portando arma de forma ostensiva vai levar tiro'
O presidente Jair Bolsonaro (foto) defendeu na noite desta quinta-feira, 21, em transmissão ao vivo nas redes sociais, o projeto que concede o excludente de ilicitude para integrantes de operações de Garantia da Lei e da Ordem. Bolsonaro confirmou que o projeto foi entregue hoje ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pelo ministro da Defesa,...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) defendeu na noite desta quinta-feira, 21, em transmissão ao vivo nas redes sociais, o projeto que concede o excludente de ilicitude para integrantes de operações de Garantia da Lei e da Ordem. Bolsonaro confirmou que o projeto foi entregue hoje ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pelo ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva. E reconheceu que a esquerda vai tentar impedir a aprovação.
Bolsonaro disse que a medida é uma "maneira de prestigiar os integrantes" do GLO, sigla das operações realizadas por ordem do presidente em casos de ameaças graves à segurança pública. "Quero que meus homens e mulheres tenham uma garantia", afirmou.
O presidente avisou que, caso o projeto seja aprovado no Congresso, "quem estiver portando uma arma de forma ostensiva vai levar tiro", sem que os integrantes do GLO precisem responder criminalmente. Ele justificou que "a bandidagem só entende uma linguagem".
Ao sugerir uma mobilização pela aprovação do texto, Bolsonaro avisou que "está na cara que o pessoal que não gosta das instituições fardadas, da esquerda, vai fazer um barulho muito grande" para impedi-la. Ao comentar o projeto no lançamento do Aliança pelo Brasil, na manhã de hoje, o presidente disse que "ladrão de celular tem de ir para o pau", em uma referência à declaração do ex-presidente Lula. O petista, depois que deixou a prisão em Curitiba, afirmou em um discurso que "não aguenta mais um jovem ser morto porque roubou um celular".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Elizabeth
2019-11-22 16:01:50Perfeito Presidente! Chega de proteger bandido.
José
2019-11-22 11:05:26Com certeza vai ser torpedeado pelos bandidos do Congresso. Eles têm horror de castigo para seus cúmplices.
GLADSTON
2019-11-22 10:19:16Apoiamos isto incondicionalmente!!!
Carmerino
2019-11-22 10:14:51ELEGEMOS DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES! QUERO ENTENDER O PORQUE ELEGER TANTOS ( 503 + 81 ) SE QUEM MANDA NO CONGRESSO SÃO APENAS DOIS (2 ) , RODRIGO MAIA + DAVID ALCOLUMBRE? ENTÃO , QUE TAL ELEGER SOMENTE DOIS POLITICOS PARA COMPOR O CONGRESSO ? ASSIM O PAÍS DEIXARÁ DE GASTAR COM REPRESENTANTES QUE NÃO REPRESENTAM NADA !!
Na Real
2019-11-22 09:57:06Fazem muito aué para nada, é uma regra (lei) simples de se criar e botar em prática, mas está sendo usada para alimentar essa briguinha ideológica entre esquerda e direita. Excludente de Ilicitude só deveria ser observada em casos de reação policial para com meliantes ostentando armas de fogo. Mas fica sob responsabilidade do policial ter certeza de que o referido meliante esteja de posse de arma de fogo, pois se for um Guarda-Chuva ou Furadeira, ai tem de ser responsabilizado pelo erro sim!
Claudio M Roc
2019-11-22 09:40:41É inacreditável como Lula é realmente um " lixo" ,um câncer para a sociedade !!
Geraldo
2019-11-22 08:56:25Roubar .......qualquer bem que é de sua propriedade, que lhe custou dinheiro, o usurpador ...ladrao tem que ser punido exemplarmente!!!!! ou nao estamos em uma sociedade civilizada.
José
2019-11-22 06:46:30Todo cidadão de bem apoia isto incondicionalmente.
Alessandro
2019-11-22 00:45:30ladrão defende ladrão, simples.
Berillo
2019-11-21 23:31:01Esperar o que do NOVE DEDOS? Ladrão vai defender ladrão sempre. E as pessoas de bem, querem mais é que prendam esses bandidos. ninguém aguenta mais!