Queiroga vai a Nova York para promover 'esforços pela vacinação universal’
Cinco meses depois de cumprir isolamento em Nova York por conta de um diagnóstico de Covid, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, vai voltar à cidade esta semana. O auxiliar do presidente Jair Bolsonaro, um dos chefes de Estado mais associados ao movimento antivacina, vai participar de um evento sobre "a promoção de esforços pela...

Cinco meses depois de cumprir isolamento em Nova York por conta de um diagnóstico de Covid, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, vai voltar à cidade esta semana. O auxiliar do presidente Jair Bolsonaro, um dos chefes de Estado mais associados ao movimento antivacina, vai participar de um evento sobre "a promoção de esforços pela vacinação universal".
Às vésperas do feriado brasileiro do Carnaval, a reunião será promovida pela Organização das Nações Unidas. Queiroga também viajará a Washington. Na capital americana, o ministro da Saúde vai participar de reunião de trabalho na Organização Pan-Americana da Saúde.
Durante a viagem de Queiroga aos Estados Unidos para promover a vacinação universal, o secretário de Atenção Básica, Raphael Parente, ficará no comando da pasta. Marcelo Queiroga tem adotado um discurso alinhado ao posicionamento antivacina de Bolsonaro.
No mês passado, o ministro visitou uma criança que havia sofrido uma parada cardíaca – o episódio não teve nenhuma relação com a imunização, mas foi explorado por grupos antivacina. Queiroga também se esforçou para atrasar o início da vacinação de crianças de 5 a 11 anos. A campanha só começou um mês depois da autorização pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Fernando
2022-02-23 16:26:57Bem a cara do quidroga, nem sabe o que vai fazer, vai só passear mesmo. Uma pessoa radicalmente contra a vacina no pais onde é ministro vai defender a vacinação universal, é piada.
Marcia
2022-02-23 15:35:15Meu, o cara é CONTRA a vacinação! Arranje outro motivo para viajar a nossa custa!
Bartolomeu
2022-02-22 19:11:51E o que esse pu.lha negacionista vai fazer nesse encontro? Turismo?
Cynthia
2022-02-22 17:54:33Enquanto a Europa toda, até mesmo a Áustrua, está reconhecendo que essa pandemia está no fim, o Brasil caminha na direção errada, como sempre! Exigir passaporte de vacina é ABSURDO, especialmente para brasileiros que miram fora e querem ir para o Brasil! Se nem mesmo o presidente é vacinado, como é que podem exigir que todis os brasileiros sejam?!!!
Cynthia
2022-02-22 17:52:05Não têm que vacinar crianças nesmo, isso é absurdo. Elas tem imunidade MUITO melhor do que adultos, raramente sofrem mais do que quando têm um resfriado forte e estão sendo vítimas de vacinas ainda EXPERIMENTAIS! Não dá pra confiar 90% em vacinas que foram desenvolvidas em tempo relâmpago! Além disso, a variante Ômicrom é muito mais fraca. A aplicação de vacinas deve ser VOLUNTÁRIA. e não obrigatória! Enquanto a Europa toda, até mesmo a Áustrua, está reconhecendo que essa pandemia está no fim, .
Arthur
2022-02-22 17:31:50Ele cai para pegar Covid em NY novamente…..eh muito chic
Eunice
2022-02-22 15:59:51Ele foi passear em Nova Iorque por nossa conta, já que na última viagem precisou ficar em quarentena. Agora vai aproveitar o cartão corporativo na Broadway, nos restaurantes da moda e fazer umas comprinhas…
PAULO
2022-02-22 15:38:01Este governo é totalmente irracional. O ministro antivacina vai numa reunião, cuja finalidade é promover a vacinação universal. O q esse cara vai fazer num evento desses, além de nos envergonhar e gastar nossos recursos? Vai falar: "no Brasil compramos vacinas, e na outra ponta desincentivamos às pessoas a se vacinarem". Então alguém pergunta: "qual a lógica disso?" MORO PRESIDENTE 🇧🇷
AIRTON
2022-02-22 15:22:01Esse imumdo é tal qual seu chefe o Genocida. Não tem o minimo de vergonha na cara. Adota postura anti vacina e vai à reunião em outro país em evento de apoio à vacinação. Lixo. Tô com o s c desse gado fd p.
Marcia E.
2022-02-22 13:23:09Viajar, viajam bastante. Quanto viajam!!!! Queiroga, Frias, Carluxo entre outros, sem contar o pseudopresidente da República. Que festa ein? Enquanto isso o Brasil afundando na lama, em todos os sentidos.