Queiroga: Ômicron é variante de 'preocupação', mas não de 'desespero'
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), buscou tranquilizar a população sobre a nova variante do novo coronavírus, batizada Ômicron, e afirmou que o país está pronto para enfrentar uma eventual terceira onda da Covid-19. Queiroga discursou nesta segunda-feira, 29, durante a cerimônia de assinatura de compra de 100 milhões de doses da vacina da Pfizer...
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), buscou tranquilizar a população sobre a nova variante do novo coronavírus, batizada Ômicron, e afirmou que o país está pronto para enfrentar uma eventual terceira onda da Covid-19.
Queiroga discursou nesta segunda-feira, 29, durante a cerimônia de assinatura de compra de 100 milhões de doses da vacina da Pfizer para 2022, em Salvador, na Bahia.
"Há três dias foi anunciada uma nova variante, a variante Ômicron. Eu falei: é uma variante de preocupação, mas não é uma variante de desespero. Não é uma variante de desespero porque nós temos autoridades sanitárias comprometidas com a assistência de qualidade a nossa população", disse.
O ministro lembrou que o governo autorizou a aplicação da terceira dose da vacina em todas as pessoas com mais de 18 anos e declarou que a gestão Jair Bolsonaro elevou de 23 mil para 42 mil o número de leitos de UTI equipados com respiradores e bombas de infusão. "Hoje se houver uma eventual terceira onda teremos condições muito melhores de assistir a nossa população", prosseguiu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
João
2021-11-30 07:52:42Muito me admira uma revista séria como esta abrir QUALQUER espaço para um incompetente mal criado como este queiroga. Ele que continue usando o dedo dele nele mesmo. Sérgio Moro 2022 !
JO EL
2021-11-29 16:38:40Brasileiros esquecam BolsoNero, a solucao pro Brasil sera Sergio Moro e sua equipe de governo, um homem integro, nao aceitou aparelhar a PF com Moro no ministerio, cujo objetivo esta mais que claro, livrar o 01 chefe miliciano da cadeia, o que com Moro no ministerio da justica, com certeza ia acontecer. Moro que nao tem este carater de se vender, caiu fora, mas agora vamos de Moro pra acabar com esta esculhambacao a brasileira. Agora BolsoNero entregou a chave do cofre ao Centrao pra nao cair.
Claudio
2021-11-29 15:48:57Recomeçou a construção da tese de negacionismo
PAULO
2021-11-29 15:43:111- A palavra do ministro Queiroga tem o mesmo valor de uma nota de 3 reais. Quando chegou o vento frio da Itália, Bolsonaro disse que a covid era uma gripezinha, sendo que os seus astrólogos da medicina, já sacavam a calculadora e projetavam não mais que 800 mortos. Quando nuvens escuras pairavam em Manaus, bolsonaristas, dentre eles, Eduardo Bolsonaro proclamava o povo a insurgência e o governo, em vez de mais leitos e oxigênio, buscou entupir os manauaras de cloroquina.
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2021-11-29 14:06:23certamente mas já temos as vacinas pata o combate.