PT não é favorito em nenhuma capital. Nem o PL
O Partido dos Trabalhadores, PT, não é favorito para vencer em nenhuma das 26 capitais do Brasil, nem no Distrito Federal. O Partido Liberal, PL, também não aparece à frente em nenhuma dessas cidades. Apesar de comandar a polarização política no Brasil, essas duas siglas, ligadas ao presidente Lula (foto) e ao ex-presidente Jair Bolsonaro,...
O Partido dos Trabalhadores, PT, não é favorito para vencer em nenhuma das 26 capitais do Brasil, nem no Distrito Federal. O Partido Liberal, PL, também não aparece à frente em nenhuma dessas cidades.
Apesar de comandar a polarização política no Brasil, essas duas siglas, ligadas ao presidente Lula (foto) e ao ex-presidente Jair Bolsonaro, não têm candidatos próprios liderando pesquisas para as eleições deste ano nas capitais dos estados.
"Essas duas siglas acabaram ficando muito pesadas, em grande parte por causa da rejeição aos seus políticos mais conhecidos", diz Murilo Hidalgo, diretor do Instituto Paraná Pesquisas. "Ao mesmo tempo, Lula e Jair Bolsonaro estarão presentes em praticamente todas as disputas, por meio de aliados."
Em São Paulo, a disputa está entre Ricardo Nunes, do MDB, e Guilherme Boulos, do Psol. Nunes tem apoio do PL e Boulos, do PT.
No Rio de Janeiro, quem lidera é Eduardo Paes, do PSD, aliado de Lula. Em segundo lugar está Alexandre Ramagel, do PL.
O prefeito Sebastião Melo, do MDB, está com 33% da intenção de voto e pode conseguir mais um mandato em Porto Alegre.
Em Belo Horizonte, Carlos Viana, do Podemos, tem 21% da intenção de voto. Bruno Engler, do PL, está seis pontos atrás.
Em Salvador, quem está à frente é Bruno Reis, do União Brasil, com 51% da intenção de voto.
No Recife, João Campos, do PSB, tem 65% das intenções de voto.
Aprovação presidencial
Uma pesquisa do Instituto Paraná, de março, avaliou a aprovação da administração do presidente Lula.
A fatia dos que desaprovam a gestão foi de 48,8%, superior a dos que aprovam, de 46,6¨.
A aprovação é maior entre os católicos (50,9%) e menor entre os evangélicos (37,4%).
Entre os outros grupos que têm uma visão positiva do atual governo estão as pessoas que têm apenas o ensino fundamental (52% aprovam o governo) e os que não estão na população economicamente ativa (53% aprovam).
Entre as regiões, a desaprovação é maior no Sul (57%), no Sudeste (53%) e no Norte e Centro-Oeste (51%).
Lula continua com vantagem no Nordeste, onde 60% aprovam seu governo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Odete6
2024-04-07 07:30:04Será mesmo que o POVO BRASILEIRO está deixando de ser a nação avestruz de sempre e está finalmente enxergando que deve findar logo com essas 2 malditas seitas de fanáticos marginais ""petralholadroneronéscios"" e ""bolsoneroladronéscios"" se quiser alcançar a NOSSA SONHADA NAÇÃO DE ORDEM E PROGRESSO????
Amaury G Feitosa
2024-04-06 10:31:55O país dividido entre a ignorância, o fanatismo e insano ódio não pode mais ficar à mercê de uma direita incompetente estúpida e uma esquerda ladra e ditadora a destruir um país rico mas sob as garras da estupidez da pior politicalha de nossa história.
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2024-04-05 22:48:05Torço pela Tabata Amaral...