Jefferson Rudy/Agência Senado

PSL já pagou mais de R$ 1 milhão a empresa investigada pela CPI

12.09.21 08:12

Em 2020, o PSL encerrou um antigo contrato com a PontesTur, agência de viagens de Pernambuco, e passou a contar exclusivamente com os serviços da Voetur, empresa do grupo VTCLog hoje investigada pela CPI da Covid sob suspeita de pagar propinas em contratos com o Ministério da Saúde. Do PSL, a empresa já recebeu 1,1 milhão de reais, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral.

Somente em 2020, mesmo com restrições a viagens impostas pela pandemia, a Voetur recebeu 608,3 mil reais do PSL – a sétima maior despesa anual do partido. Há outro problema. Como mostrou Crusoé, o empresário Flávio de Souza, que ajudou a destravar um contrário milionário da VTCLog com o Ministério da Saúde, é sócio em outras empresas do advogado Antonio Rueda, vice-presidente nacional do antigo partido de Jair Bolsonaro, comandado por Luciano Bivar (foto).

Documentos em posse da CPI da Covid mostram que a VTCLog pagou boletos emitidos pela Voetur em nome de Roberto Ferreira Dias, ex-diretor de logística do Ministério da Saúde, responsável por assinar um aditivo de quase 89 milhões de reais com a empresa de logística. Na sexta-feira, 10, o aditivo assinado por Dias foi suspenso pelo TCU.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Os Fundos Partidário e Eleitorial deveriam ser extintos. São excrescências que pagamos para não ter nada em troca! O Brasil precisa de uma séria Reforma Política com urgência.

  2. IMAGINEM UMA CORRENTE SEM FIM. ESSA REPORTAGEM É SOBRE UM ELO DESSA CORRENTE SEM FIM. ESTÁ TUDO DOMINADO. NO BRASIL O CRIME COMPENSA (PARA OS PODEROSOS).

  3. O fundo partidário é uma excrescência. É distribuição de dinheiro público aos larápios. Todos aqueles que o apoiam são beneficiários da roubalheira. Todos pertencem à mesma quadrilha.

    1. "todos que o apoiam". Este "o" refere-se a que? Se for "governo", não é verdade. O fundo partidário alimenta larápios dos partidos que apoiam e também dos que são contra, e inclusive dos que não se sabe qual é a posição.

  4. Após intervenção do STF , a Cruzoe virou uma revista comunista/socialista. Hoje é uma revista tendenciosa de esquerda. Não tem equilíbrio de ideologia. NÃO RENOVAREI MINHA ASSINATURA. FAREI PROPAGANDA NEGATIVA DA REVISTINHA VERMELHA. LAMENTÁVEL

    1. Esses falsos intelectuais do PSDB não conseguem enxergar meio palmo, na hora que o PT voltar vai comer capim.

    2. Vejam ao que se resume o bolsonarismo e o lulismo. Seus comentários vazios só encontram eco na parcela mais estúpida da população. Por isso ambos azeitam mecanismos de fake news. Moro 🇧🇷

    3. Jumento de cangalha, incapaz de raciocinar. Já vai tarde, inbecilhoide ( mistura de imbecil com debilóide).

    4. Tonico medíocre. O que você faz aqui? Passa muar, passa…Va pastar lá nas terras griladas do teu dono! Passar muar, passa!

    5. Sabemos que há bandidos e idhiotas em todo o espectro político. Todos tem direito de optar por esta ou aquela ideologia, no entanto não se deve passar panos quentes para criminosos, seja quem for.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO