Jefferson Rudy/Agência Senado

O silêncio da PGR sobre o indiciamento do líder do governo

12.09.21 10:21

A Procuradoria-Geral da República está há três meses sem decidir se denuncia o líder do governo Jair Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra Coelho, do MDB. O senador foi indiciado pela PF em junho pelo suposto recebimento de 10,4 milhões de reais em propina de empreiteiras como contrapartida à execução de obras entre 2012 e 2014, período em que foi ministro da Integração de Dilma Rousseff.

No mesmo mês em que o relatório final foi apresentado, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, enviou os autos da investigação ao gabinete de Augusto Aras. Cabe à PGR decidir se vai acusar o emedebista, seguindo o entendimento da PF, ou se vai arquivar a investigação.

Internamente, o procurador-geral da República tem sido criticado por sua subserviência ao Planalto. No ano passado, a subprocuradora-geral Lindôra Araújo, que coordena a Lava Jato na PGR, retirou uma denúncia contra o deputado federal Arthur Lira, do Progressistas. À época, Lira já era o candidato favorito de Bolsonaro à presidência da Câmara.

Crusoé perguntou à PGR se será apresentada uma acusação formal contra Bezerra, mas não houve resposta.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ter inquéritos arquivados não significa inocência, pode ser a certeza de uma Justiça rendida e vendida. Salvo alguns agentes públicos.

  2. Não entendi qual a preocupação! Porquê ele vai ser condenado por isso se todos os outros luladrao estão soltos! Não é assim que funciona? Bandidos soltos e o trabalhador escravo tem que trabalhar pra sustentar a roubalheira? A CRUSOE perdeu 100% a racionalidade e imparcialidade… pode roubar à esquerda e à direita não? Só rindo kkkkkkk

  3. Assim que ocorrer o cha da tarde do Mendonca, caso aprovado para o STF, o Aras indica para investigacao o deputado corrupto. Se sera condenado, depende das provas, caso existam muitas, sera inocentado por excesso de provas.

  4. Não vamos querer Achar gente decente no meio da Milícia ou no jogo do bixo e no PCC, portanto a Milícia invadiu Brasília, se achou na política com 30 anos de experiência do bozomiliciano, só teve que ajeitar as porcentagens e indo se Blindando , o resto já sabíamos , FILME de TERROR!!!

    1. Concordo com você! MORO 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

Mais notícias
Assine agora
TOPO