PSDB em chamas: as provocações de Doria a Leite
O clima de guerra foi instalado no PSDB às vésperas das prévias que definirão o candidato do partido à presidência da República. Nesta terça-feira, 16, a cinco dias da disputa, o governador de São Paulo, João Doria, (foto) divulgou um vídeo ao som de uma paródia da música "O Homem Disparou", com menções a feitos...
O clima de guerra foi instalado no PSDB às vésperas das prévias que definirão o candidato do partido à presidência da República.
Nesta terça-feira, 16, a cinco dias da disputa, o governador de São Paulo, João Doria, (foto) divulgou um vídeo ao som de uma paródia da música "O Homem Disparou", com menções a feitos da gestão paulista e provocações a seu principal concorrente, Eduardo Leite.
Numa das principais estocadas do vídeo de pouco mais de três minutos, a equipe de Doria retratou o governador do Rio Grande do Sul como o Coiote, personagem de desenho animado cujo principal objetivo é alcançar o Papa-Léguas -- sem sucesso, o Coiote vive frustrado.
Sem falsa modéstia, o rosto de João Doria ainda aparece no material de campanha encaixado em frames de momentos marcantes de heróis do esporte brasileiro, como Ayrton Senna e Pelé.
Ao fundo, o jingle lembra, por exemplo, o papel do tucano no início da imunização contra a Covid-19 no país -- o Instituto Butantan, vinculado ao governo de São Paulo, desenvolveu a Coronavac. "Ele é querido, atencioso/e trouxe a vacina para o nosso povo", diz um dos trechos.
Na mesma data em que o vídeo passou a circular nos grupos do PSDB, Doria cumpre agenda no Rio Grande do Sul. Na tentativa de colocar panos quentes, Leite usou as redes sociais para afirmar que, embora os dois tenham "estilos de ação política marcadamente diferentes", são do mesmo partido e querem "mudar o Brasil".
O governador disse que não pôde receber Doria no aeroporto da capital, mas assegurou que o convidou para visitá-lo no Palácio Piratini, sede do poder Executivo local.
Impossibilitado de receber o governador de SP, @jdoriajr, no aeroporto para dar boas-vindas ao RS, fiz um convite a ele para visitar-me no Palacio Piratini. Temos estilos de ação política marcadamente diferentes, mas somos do mesmo partido, o PSDB, e queremos mudar o Brasil.
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) November 16, 2021
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Marcello
2021-11-17 11:43:49Complicado... Dória tem rejeição bem brande, apesar de ter méritos!
Oswaldo Colombo Filho
2021-11-17 09:17:41Se não for o Doria, PSDB sem chance alguma, já com Doria será dificílimo
Nyco
2021-11-16 20:11:42Anotem aí, ainda vai sobrar plumas, penas y paetês nesse embate envolvendo o Primeiro Damo de SP, Agripino X o Primeiro Damo do RS, Leite.
Luiz Gustavo Da Rolha Mouteiro O Franca
2021-11-16 17:48:41achou quer leite e melhor do quer doria PSDB deixe leite ser o candidato vocês vanhan ganha com.doria nao
Francisco
2021-11-16 17:35:32Tirem os penduricalhos e briguem de homem pra homem.
MARCIO
2021-11-16 17:05:22Briga por um partido já morto
João
2021-11-16 16:52:15Dorinha presidente?? Kkkkkkkkkkkkkk
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2021-11-16 16:47:37eita rasga sunga lascado .. quem diria o nobre tucanato acabaria em conflito entre o rosa e o lilás e virar tapete do 9d .. ê vida tirana.