Pedro Ladeira/FolhapressFiliado ao PSB, Joaquim Barbosa teme "totalitarismo civil" com eleição de Bolsonaro

PSB fará última investida em Barbosa

31.07.18 07:03

O PSB decidiu fazer uma última tentativa de convencer o ex-ministro Joaquim Barbosa a ser candidato à Presidência da República pelo partido neste ano. Pessebistas próximos a Barbosa pretendem fazer a derradeira investida na próxima sexta-feira (3), dois dias antes da convenção em que a legenda vai oficializar seu posicionamento na disputa presidencial.

A avaliação do PSB é que, hoje, somente Barbosa seria capaz de unir o partido, que está dividido em pelo menos três correntes. A maioria quer apoio ao pedetista Ciro Gomes, mas há outras duas alas: uma que defende neutralidade e outra que prefere apoio ao candidato do PT ao Palácio do Planalto.

O ex-ministro negou todos os últimos pedidos do partido para que se candidate a presidente.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Difícil acreditar que quem quer acabar com a lava-jato vá correr o risco de colocar o Joaquim Barbosa na presidência. Para isto acontecer, o Joaquim Barbosa teria que estar comprometido com a IMPUNIDADE. Já deu declaração para deixar o Lula solto e agora deu atestado de "idoneidade" ao Ciro. Também não queria o impeachment da Dilma. Mas no fundo, isto mostra apenas que tem ambição e princípios um tanto flexíveis e obscuros. Vale o risco, para ambas as partes?

Mais notícias
Assine agora
TOPO