Assembleia Legislativa do Espírito Santo

Proposta de ajuda aos estados na quarta-feira

18.03.19 18:10

Além da proposta de mudança da aposentadoria dos militares, o governo deve apresentar na quarta-feira, 20, um outro projeto, que terá efeito indireto na aprovação da reforma da Previdência: o de socorro financeiro aos estados.

O projeto é a medida que os governadores pedem para defender a reforma. Por enquanto, os do Nordeste criticam a proposta do governo em seus estados, como os deputados explicaram ao ministro da Justiça, Paulo Guedes.

Os governadores do Sul e Sudeste anunciaram apoio à reforma no fim de semana. Mas Renato Casagrande (foto), do Espírito Santo, não deixou de dizer que tem “dúvidas” em alguns pontos, como a capitalização e as alterações no Benefício de Prestação Continuada. Ele é do PSB, que faz oposição ao governo federal.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Os nordestinos não tem interes nessa reforma (governadores), gostaria que se consulta-se o povo, já temos muita gente esclarecida a pesar das votações. As ideias socialistas continuam porque os ajuda a se manter no poder e só, o povo é o que menos interessa a esse pessoal.

  2. Sou cético com relação à medida de descentralização proposta. O nível de corrupção nos Estados e Municípios é altíssimo. Brasil afora desvia-se violentamente verbas da Educação e da Saúde (com a conivência dos inúteis TCUs). O dinheiro da Educ/Saúde quase sempre acaba no bolso dos agiotas que financiam as campanhas e outras tramóias de prefeitos e vereadores. Mensalinhos a vereadores são prática consolidada em quase todo lugar. Familiares de prefeitos/veread. esbanjam grana adoidado.

    1. Não se coíbe, não se fiscaliza, veread. são parte do conluio, e a população se omite. Estados/Munic. falidos pq gastam mal e demais, desviam demais, roubam demais,contratam demais(cargos+cargos inúteis,empregando familiares locais ou dos deput. e outras "autoridades"). Enqto não se condenar e prender uns 3.000 prefeitos, uns 20.000 veread., algumas centenas de deputados e algumas dezenas de governadores, nada mudará. A incompetência e as prioridades equivocadas tb contribuem p/a falência.

  3. Falta visão aos esquerdopatas que governam os Estados nordestinos. Fora da tutela financeira da União eles morrerão à míngua. Duplo erro: oposição burra e à reforma da previdência.

  4. Pô! Os lerdos preferem empinar pipas para os partidos, que erguer um estado de direito com saúde, educação, e geração de empregos. Até quando os lerdos irão andar tipo caranguejos!!!

  5. Aí eu fico pensando, como alguém racional pode integrar um partido socialista. Esse regime nefasto matou e aprissionou milhões, extinguiu direitos, acabou com liberdade de imprensa e sempre fracassou economicamente. É um desastre inexorável!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO