Promessa de reajuste feita por Bolsonaro não resolve crise interna na PF
A promessa de reajuste salarial aos servidores da Polícia Federal, anunciada nos últimos dias pelo Ministério da Justiça, é considerada uma clara tentativa do presidente Jair Bolsonaro de tentar serenar os ânimos da categoria. Hoje, o ambiente interno da PF está conflagrado em razão de acusações de tentativa de interferência política sobre a atuação de...
A promessa de reajuste salarial aos servidores da Polícia Federal, anunciada nos últimos dias pelo Ministério da Justiça, é considerada uma clara tentativa do presidente Jair Bolsonaro de tentar serenar os ânimos da categoria.
Hoje, o ambiente interno da PF está conflagrado em razão de acusações de tentativa de interferência política sobre a atuação de investigadores. Além disso, agentes reclamam das constantes perdas de direitos, especialmente após a reforma da Previdência.
Na avaliação de delegados e agentes mais experientes, no entanto, o reajuste não terá o condão de solucionar a crise interna, mesmo que seja confirmado. “Não vai funcionar, está muito ruim. A PF vive sua pior fase e isso é um consenso”, afirmou a Crusoé um delegado de forma reservada.
Em 17 de novembro, um mês antes de o governo cogitar publicamente a valorização das carreiras na corporação, o delegado Alexandre Saraiva publicou no Twitter uma frase que sintetiza o sentimento reinante entre os colegas: "O salário é importante, mas está longe de ser o maior problema. Precisamos de garantia para exercer nossa função de forma independente e isenta”.
Saraiva foi destituído da Superintendência da Polícia Federal no Amazonas após apresentar uma notícia-crime ao Supremo Tribunal Federal contra Ricardo Salles, apontando indícios de envolvimento do então ministro do Meio Ambiente com um esquema de extração ilegal de madeira da Amazônia. Hoje ele trabalha em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ayrton
2021-12-21 17:52:00Depois diz que não interfere na PF , 🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥
MSF
2021-12-20 12:23:09Bolsonaro destruiu a boa imagem da PF. Sempre interferiu na instituição.
Antonio
2021-12-20 09:26:36o judiciário tbm precisa de reajuste
José
2021-12-20 02:15:27Efeito dominó dos salários… tiveram os salários estabilizados durante a pandemia, enquanto os brasileiros tiveram reduções ou mesmo perda do emprego. Se der para um vai ter de dar para todos… e o rombo se avizinha
Maria
2021-12-19 19:39:56MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Corujito
2021-12-19 18:34:51É incrível o que esse desgoverno é capaz de fazer, contaminando uma das instituições que tinham a maior credibilidade junto ao povo.
MENEZES88
2021-12-19 15:37:49ESSA CONVERSA DE REAJUSTE PARA POLÍCIA É MAIS UMA MENTIRA. SE NÃO VEJAMOS QUE TODOS SERVIDORES DOS 3 PODERES ESTÃO COM SEUS SALÁRIOS DEFASADOS E SEM NENHUMA PERSPECTIVA DE MELHORAR, ENTÃO A ISONOMIA DEVERIA SER OBSERVADA MAS É POUCO PROVÁVEL QUE ISSO ACONTEÇA. O GADO ACREDITA EM TODA MENTIRA QUE É JOGADA NO PASTO E FICAM RUMINANDO ATÉ A PRÓXIMA SANDICE. ESTE MOMENTO É DE LONGE O PIOR DOS ÚLTIMOS TEMPOS E SOMENTE ELEGENDO MORO NOS LIVRAREMOS DO MAL. MORO PRESIDENTE E SIMONE TEBET COMO VICE.🇧🇷
PAULO
2021-12-19 14:22:00A) Steven Levitt no clássico Freakonomics, aponta que o ser humano reage a incentivos. Eu concordo. Mas recorro a um psicólogo para ponderar que tipos de incentivos são esses, Maslow. Na famosa Pirâmide de Maslow, vc começa com às necessidades básicas até a realização pessoal, que abrange moralidade. Queiroga está realizado? Paulo Guedes está? Eles poderiam ganhar mais dinheiro fora do governo, então um aumento de salário no caso deles, não iria surtir efeito positivo.
CARLOS
2021-12-19 12:53:01Dinheiro não é tudo...Vide Deltan e Moro que largaram carreiras e aposentadorias bem consideráveis, a fim de buscarem mudar a lamentável realidade do país.
MARCOS
2021-12-19 12:00:58CORRETA A FALA DO DELEGADO SARAIVA. O GOVERNO ESTÁ TOLHENDO O PODER DE INVESTIGAÇÃO DA PF.